Rossi não dá vitória da Ducati como certa na Áustria
Italiano diz que é muito cedo para desistir de bater os pilotos da Ducati neste fim de semana GP da Áustria, apesar de grande vantagem nos treinos
Andrea Dovizioso foi o mais rápido da sexta-feira no Red Bull Ring, à frente de seu companheiro de equipe, Andrea Iannone por 0.238s de diferença e quase um segundo da primeira moto sem ser Ducati, a de Maverick Vinales, da Suzuki.
Os resultados até agora dão otimismo à equipe italiana, que busca quebrar um jejum de seis anos sem vitória na MotoGP. Mas Valentino Rossi, que foi o quarto mais rápido, afirma que ainda é cedo admitir uma derrota.
"É muito difícil saber. Nós apenas temos que dar o máximo, tentar corrigir todos os pequenos detalhes para ir um pouco mais rápido nas retas. É apenas a sexta-feira e a corrida é sempre diferente. A classificação será importante."
"Bater Marquez e Lorenzo é mais importante do que a Ducati. Mas eu não quero começar visando apenas o terceiro lugar. Serão 28 voltas e uma prova muito longa, temos que tentar ficar com eles."
Rossi acrescentou que a razão da Ducati ser tão competitiva em comparação aos seus rivais não é apenas sua potência, mas o fato de que pode ter melhor aderência na roda dianteira.
"A Ducati tem muitos cavalos de potência, por esta razão, eles são muito rápidos em aceleração, por isso é muito difícil. Mas estou bastante satisfeito porque a moto não estava tão ruim e eu tive um bom ritmo."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.