Recomendado para você

F1: Sauber ainda almeja sexto lugar nos construtores em 2025

F1: Sauber ainda almeja sexto lugar nos construtores em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Sauber ainda almeja sexto lugar nos construtores em 2025
F1: Aston Martin anuncia Jak Crawford como piloto reserva para 2026

F1: Aston Martin anuncia Jak Crawford como piloto reserva para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Aston Martin anuncia Jak Crawford como piloto reserva para 2026
F1 - Marko revela que Red Bull não acreditava em pódio de Verstappen no México: "Ninguém quis apostar comigo"

F1 - Marko revela que Red Bull não acreditava em pódio de Verstappen no México: "Ninguém quis apostar comigo"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Marko revela que Red Bull não acreditava em pódio de Verstappen no México: "Ninguém quis apostar comigo"
F1: Julgamento de Massa sobre título de 2008 vive semana decisiva; entenda

F1: Julgamento de Massa sobre título de 2008 vive semana decisiva; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Julgamento de Massa sobre título de 2008 vive semana decisiva; entenda
Novo proprietário da KTM culpa donos anteriores por crise e anuncia redução de 50% que pode afetar esporte a motor

Novo proprietário da KTM culpa donos anteriores por crise e anuncia redução de 50% que pode afetar esporte a motor

MotoGP
MotoGP
Novo proprietário da KTM culpa donos anteriores por crise e anuncia redução de 50% que pode afetar esporte a motor
F1 - "Tenho muita história com o Brasil": Verstappen mostra capacete especial para GP de São Paulo

F1 - "Tenho muita história com o Brasil": Verstappen mostra capacete especial para GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - "Tenho muita história com o Brasil": Verstappen mostra capacete especial para GP de São Paulo
VÍDEO F1: Violência entre torcedores marca GP do México

VÍDEO F1: Violência entre torcedores marca GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
VÍDEO F1: Violência entre torcedores marca GP do México
F1: FIA dá veredito sobre teto de gastos de 2024 e revela documentos

F1: FIA dá veredito sobre teto de gastos de 2024 e revela documentos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA dá veredito sobre teto de gastos de 2024 e revela documentos

Rossi: "Precisamos descobrir o que Viñales e Quartararo fazem melhor"

Italiano, que terminou em oitavo a corrida de Aragón, foi novamente superado pelas duas Yamaha

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Valentino Rossi segue sem subir no pódio desde o terceiro GP da temporada, em Austin. Nas últimas três corridas, ele foi o quarto e a melhora da Yamaha em Misano e Aragón fez dele um candidato ao pódio neste domingo.

Com Marc Márquez claramente destacado, Maverick Viñales e Fabio Quartararo apareciam como principais candidatos para as duas posições restantes. No entanto, nenhum deles fez boas previsões e Rossi não conseguiu tirar proveito disso. Finalmente, foram as Ducati de Andrea Dovizioso e Jack Miller que acompanharam a Honda.

Viñales perdeu o pódio na última volta, enquanto Quartararo terminou em quinto. Piores foram as coisas para Rossi, que do nada caiu na terra e cruzou a linha de chegada em oitavo, também superado por cal Crutchlow e Aleix Espargaró.

Leia também:

"Eu sabia que seria difícil lutar pelo pódio, mas não esperava que fosse tão mal. Por alguma razão, na sexta-feira corri bem, no sábado fui um pouco pior e domingo foi meu pior dia."

Depois de descer da moto, Rossi apontou a escolha do pneu como a causa do mau resultado.

"Desde a segunda volta, tive que desacelerar por causa de um problema com a borracha traseira, que caiu muito. Vimos que aqueles que montaram a borracha dura tiveram um mau momento, principalmente as Yamaha. Os outros tiveram o mesmo problema a cinco voltas do final", completa.

No entanto, o piloto da moto # 46 disse que o pneu macio não era uma opção viável.

"Usar a borracha macia na traseira teria sido uma grande vantagem, mas não conseguimos. Eu pensava em terminar de terceiro a quinto. O problema é que tive um tempo muito pior do que Maverick e Quartararo, que também sofreram o mesmo, apenas 15 voltas depois ", revelou.

A progressão da Yamaha nos últimos GPs não resolveu os problemas de aderência de uma M1 que também está sendo superada em alta velocidade. E, embora haja mudanças no box do italiano, Viñales e Quartararo ainda estão um passo à frente.

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
17
Artigo anterior Márquez: "Quero fechar o campeonato o mais rápido possível, mas sem enlouquecer"
Próximo artigo Dovizioso: Acidente em Barcelona “quebrou as pernas” na luta pelo título

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros