Rossi: Problema da Yamaha é transferir potência para o chão
Piloto italiano fala que teste em Jerez não foi tão proveitoso, e aposta fichas em treino “inteligente” em Mugello
Valentino Rossi deu uma boa quantidade de voltas com sua Yamaha na última segunda-feira em Jerez de la Frontera. No entanto, o piloto – quinto no GP da Espanha – continua infeliz com o desenvolvimento de sua Yamaha.
"Bem, de ontem para hoje eles não tiveram tempo de trazer nada", brincou Valentino. "Nós trabalhamos para o futuro", acrescentou mais a sério.
Rossi disse no domingo que o problema da Yamaha seria resolvido com a eletrônica e que em setembro ele explicou aos engenheiros quais eram as causas das questões, mas ainda espera por uma resposta. Depois dos testes desta segunda-feira em Jerez, perguntaram a Rossi se havia mudado alguma coisa sobre seu pensamento de domingo.
"Tentamos tudo o que havíamos programado, mas espero coisas mais importantes para o próximo teste", em referência ao teste que fará na quinta-feira em Mugello.
Além das inovações de cada equipe, os pilotos puderam experimentar um novo pneu Michelin, um composto traseiro ligeiramente mais macio para o GP da Itália.
"Realmente conseguimos andar com o novo composto e tudo correu muito bem, a verdade é que foi uma das coisas mais positivas do dia", acrescentou o italiano.
Valentino espera uma reação do Japão com base nas críticas dos pilotos.
"No domingo à tarde tivemos uma reunião muito boa, conversamos muito e tentamos expressar as minhas sensações, mas a verdade é que isso não muda muito do que eu já havia dito em reuniões anteriores", falou.
"Agora vêm algumas pistas em que podemos ser mais competitivos", disse ele em referência a Le Mans, Mugello, Barcelona e Assen.
"Mas as mudanças precisam de tempo, e acho que, se trabalharmos bem, a melhoria real da moto virá na segunda parte da temporada."
"Teste inteligente" em Mugello
Juntamente com outras equipes, a Yamaha muda de Jerez para Mugello para testar nesta semana, quando as previsões são de chuva na área.
"Seria uma pena se chovesse, porque este é um teste muito inteligente, algo que não temos muitas vezes (risos), e seria bom tirar proveito disso".
Por fim, Rossi foi perguntado sobre os pneus e se a Yamaha realmente tinha sérios problemas para fazer os Michelin funcionar.
"Vamos ver, na minha opinião quando você anda na moto os pneus funcionam muito bem, o problema que temos é deslocar a força do motor para o chão", disse o campeão italiano.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.