Rossi recebe alta do hospital após cirurgia na perna
Italiano diz que se sentia bem antes de ir para casa e garante que “fará de tudo” para voltar à ativa o mais rapidamente possível
O astro da MotoGP Valentino Rossi foi liberado do hospital e continuará se recuperando de lesão em casa.
O italiano sofreu fraturas na tíbia e na fíbula da perna direita na última quinta-feira, como resultado de um acidente durante um treino de motocross.
Ele passou por cirurgia bem sucedida na perna no Hospital Riuniti, em Ancona, e, após permanecer internado por mais um dia, recebeu alta na manhã de sexta-feira.
“Passei uma boa noite. Dormi, e, nesta manhã, me sentia bem. Os médicos me visitaram e deram o OK para ir para casa, onde poderei descansar ainda melhor”, disse Rossi.
“Começarei minha reabilitação o mais rápido possível e veremos como meu corpo irá reagir antes de tomar qualquer decisão. Farei de tudo para voltar o mais rápido possível.”
O médico Raffaele Pascarella, que fez a cirurgia no piloto da MotoGP, afirmou que Rossi precisará descansar por um período entre “30 e 40 dias”, o que afetaria sua participação nas provas de Misano e Aragón.
Rossi atualmente está em quarto no campeonato na MotoGP, 26 pontos atrás de Andrea Dovizioso, da Ducati, que lidera.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.