Recomendado para você

MotoGP: Martín terá punição caso volte ao grid no GP de Valência; entenda

MotoGP: Martín terá punição caso volte ao grid no GP de Valência; entenda

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Martín terá punição caso volte ao grid no GP de Valência; entenda
F1: Confira as primeiras imagens de Pérez testando carro da Ferrari pela Cadillac em Ímola

F1: Confira as primeiras imagens de Pérez testando carro da Ferrari pela Cadillac em Ímola

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Confira as primeiras imagens de Pérez testando carro da Ferrari pela Cadillac em Ímola
Moreira: "Se eu ganhar o título da Moto2, será como um presente. Meu trabalho está feito"

Moreira: "Se eu ganhar o título da Moto2, será como um presente. Meu trabalho está feito"

Moto2
Moto2
Algarve
Moreira: "Se eu ganhar o título da Moto2, será como um presente. Meu trabalho está feito"
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Rossi: Yamaha estava errada na adaptação à nova eletrônica

Italiano enfatiza que problema da Yamaha estava na maneira como a marca abordou a eletrônica em 2016

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

A equipe oficial da Yamaha não ganha uma prova há mais de um ano e enfrenta a pior seca da sua história na MotoGP. Apesar disso, Valentino Rossi é o segundo na classificação geral, 46 pontos atrás de Marc Márquez, o líder, e 10 pontos à frente de Maverick Viñales, seu companheiro de equipe, que está na terceira colocação.

Rossi, que em Sachsenring terminou em segundo e assim alcançou seu melhor resultado da temporada, repetiu o mesmo mantra por muitos meses.

O diagnóstico dos problemas da M1 são centralizados na eletrônica da moto, embora a filosofia vigente da fabricante não permitiu até agora encontrar uma solução que permita tanto Rossi como Viñales lutar pela por vitórias.

"A Yamaha estava errada em como se adaptar à nova central eletrônica. Essa central foi projetada pelos organizadores do campeonato para tentar reduzir a diferença entre as motos oficiais e não-oficiais, mas acima de tudo para que as corridas fossem menos perfeitas. A Yamaha acreditou nisso e os outros não. Tanto a Honda quanto a Ducati conseguiram operar melhor unidade de controle", disse Rossi nesta quinta-feira em Brno.

"Eu tenho comentado isso para a Yamaha desde agosto de 2017, mas até maio eles não fizeram nada. Agora, pelo menos, eles concordam comigo ", acrescentou o piloto da Tavullia.

Nesse sentido, o regulamento de 2019 contempla modificações que, certamente, limitarão ainda mais o poder de manobra dos técnicos de cada equipe. A experiência que Rossi acumula, no entanto, o leva a ser bastante cético com essa restrição.

"De acordo com o que eu entendo, as regras de 2019 serão um pouco mais restritivas, mas as coisas também não vão mudar muito. A eletrônica é uma questão de tempo: você coloca limites que duram apenas alguns meses ", disse Rossi.

"No Japão eles estão trabalhando e estamos indo bem. O pior de tudo é que temos muitas corridas sem vencer. Sabemos o que precisamos para vencer, mas é preciso algum tempo para resolver isso. Você tem que tentar melhorar um pouco mais e se recuperar para poder lutar pela vitória", completou o multicampeão.

Artigo anterior Petrucci: Em 2019 quero chegar à equipe oficial já preparado
Próximo artigo Márquez: Vitórias e poles são boas, mas o importante é o título

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros