Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Satisfeito, Rossi explica queda e vê moto competitiva

Italiano diz que está "muito satisfeito" com o desempenho da Yahama, esclarecendo as dúvidas que tinha deixado há duas semanas.

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Pouco menos de duas semanas atrás, a Yamaha deixou Phillip Island com mais sombras do que luz. A moto em Sepang mostrou ser intratável nas mãos de Jorge Lorenzo e Valentino Rossi, não conseguindo manter uma margem de segurança em relação ao restante na Austrália.

O teste do Catar, o último antes do Mundial de MotoGP, deve ser o mais indicativo do que pode acontecer daqui 20 dias no mesmo cenário. E, depois de um dia de voltas, tanto Lorenzo como Rossi respiraram aliviados.

O espanhol foi o mais rápido, com quatro décimos à frente de Maverick Viñales, e o italiano terminou em terceiro. Rossi não começou da melhor maneira e, em sua primeira volta, foi para o chão depois de perder a parte traseira de sua M1. A partir de então, tudo melhorou no dia.

"Depois de 10 curvas eu caí. Eu não estava indo rápido demais e eu me inclinei muito para a esquerda. O pneu não tinha pegado a temperatura suficiente e derrapou. Foi a 70 km/h, por isso não foi nada ", disse Rossi.

"No entanto, estou muito feliz porque o dia foi muito bom. A moto é competitiva e me senti muito bem desde o início. Eu poderia ter ido mais rápido e melhorado o meu ritmo cada vez que fui para a pista ", acrescentou.

Até agora, a fabricante japonesa tinha disponibilizado aos pilotos dois protótipos diferentes: um com um chassis do ano passado e um com um novo, de 2016. Após a conclusão deste final de testes em Phillip Island, Lorenzo e Rossi escolheram o modelo híbrido.

"Já estamos no modo de corrida. Nós apenas temos que mudar o motor das motos que temos nos boxes e sair com elas ", disse o nove vezes campeão do mundo.

Artigo anterior Lorenzo é o mais rápido em dia de queda de Rossi no Catar
Próximo artigo Lorenzo domina último teste de pré-temporada no Catar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros