Recomendado para você

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
Últimas notícias

Schwantz: Márquez deve ser menos agressivo ou sofrerá lesões

Marc Márquez precisará adotar um estilo de pilotagem menos agressivo no futuro ou aumentará o risco de sofrer uma lesão importante, acredita a lenda de motociclismo Kevin Schwantz

Marc Marquez, Repsol Honda Team crash

Marc Márquez, cujo estilo de pilotagem se caracteriza por andar sempre no limite, sofreu 27 acidentes em 2017, mais do que qualquer um na MotoGP, exceto o novato da Aprilia, Sam Lowes.

O piloto da Honda também não evitou a queda no final da temporada em Valência enquanto lutava pela vitória da corrida, apesar de apenas precisar terminar entre os 11 primeiros para garantir o título.

Kevin Schwantz, campeão mundial de 500cc em 1993, elogiou as habilidades de Márquez, mas ao mesmo tempo advertiu que o espanhol corre o risco de ser gravemente ferido, a menos que modere sua abordagem.

"Você tem que encontrar uma maneira dura de andar e, ao mesmo tempo, reduzir o risco, porque um dia você pode se machucar", disse Schwantz.

"Talvez você apenas quebre sua clavícula ou algo simples, mas isso irá deixa-lo lento”.

"Ele está no limite em todas as voltas. Se você der 100 por cento, comete erros, mas também é a maneira de descobrir o que a moto é capaz de fazer”.

"Você não pode fazer isso em 95 ou 96 por cento. Ele teve sorte porque sofreu alguns acidentes graves este ano sem se machucar”.

"Ele descobriu como aproveitar ao máximo a Honda e adaptou seu estilo de pilotagem à moto. É um prazer vê-lo [andar] porque ele faz coisas incríveis a cada volta”.

"Falei com Livio Suppo [ex-chefe da Honda na MotoGP] e ele disse:" É difícil acreditar no que ele faz. Olhando para ele, você imediatamente percebe o quão incrível ele é".

Marquez pretende reduzir acidentes no futuro

O próprio Márquez admitiu que um de seus principais objetivos para 2018, além de garantir o quinto título da MotoGP, é cair menos depois da campanha de 2017, cheia de incidentes.

"Eu sempre sou autocrítico e o objetivo do próximo ano é manter a velocidade, mas com menos quedas", disse Márquez.

"E não cometer os mesmos erros nas corridas, como [quedas na] Argentina e Austin. Eu tenho que me sentar neste inverno para pensar”.

"Eu estava acelerando em todos os treinos, sempre tudo desde o TL1. Eu saía convencido de que eu poderia ser rápido”.

"É claro que é algo que podemos mudar para o futuro e tentar ser realista no caminho".

Artigo anterior Rins: "Este ano espero lutar pelo pódio em cada corrida"
Próximo artigo “Nunca olhei para recordes”, assegura Marc Márquez

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros