Stoner: áreas de escape da Áustria são perigosas para MotoGP

Bicampeão do mundo critica áreas de escape de asfalto: “dizem que é uma medida de segurança, mas digo que não”

Stoner: áreas de escape da Áustria são perigosas para MotoGP
Casey Stoner, Ducati Team
Casey Stoner, Ducati Team
Overview of Red Bull Ring
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso in trouble
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso after a big crash
Casey Stoner, Ducati Team
Carregar reprodutor de áudio

O australiano Casey Stoner se confessou preocupado com as áreas de escape do Red Bull Ring, que receberá a MotoGP neste ano pela primeira vez desde 1997. Bicampeão do mundo aposentado em 2012, Stoner diz que a falta de brita pode fazer as quedas serem perigosas.

"Estou preocupado com as áreas de escape na Áustria", disse o australiano à Sky Italia. "Algumas delas são pintadas, e imagine o que pode acontecer se chover. Um piloto que cai não vai ficar mais lento. Acontece justamente o oposto.”

"Eles têm que se concentrar mais em segurança, porque a vida das pessoas é frágil e você nem sempre pode colocar o desempenho em primeiro lugar com áreas de escape que não vão fazer os pilotos ficarem mais lentos."

"Essas áreas de escape são perigosas, como o acidente de Luis Salom em Montmeló mostrou.”

"Para aqueles que dizem que é uma medida de segurança, digo que não. Isso só beneficia aqueles que querem frear o mais tarde possível. Não tem nada a ver com segurança."

Ponto de interrogação é a última curva

A única equipe que não estará presente no Red Bull Ring nos dias 19 e 20 de julho será Honda, que ainda não recebeu um convite da Ducati - que alugou o circuito. No entanto, a equipe já esteve com Marc Márquez e Dani Pedrosa na pista com a RC213V-S - versão de rua da máquina da MotoGP.

"Do lado da segurança, a maior parte do circuito parece muito boa, mas há um ponto de interrogação na última curva, que é onde Daniil Kvyat sofreu o acidente no sábado, durante GP da Áustria de F1", disse Márquez ao Motorsport.com.

"Nós vamos ter que ver como eles vão proteger essa área com o Airfence. Até que corramos lá, não sabemos o que precisa ser melhorado."

compartilhar
comentários
VÍDEO: quarto episódio da série sobre Valentino Rossi
Artigo anterior

VÍDEO: quarto episódio da série sobre Valentino Rossi

Próximo artigo

Após duas etapas de ausência, Baz retorna em Sachsenring

Após duas etapas de ausência, Baz retorna em Sachsenring