Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Surpreendendo, Aleix Espargaró domina sexta-feira em Sachsenring

Espanhol da equipe Forward, sob o regulamento da subcategoria Open, é 0.117s mais rápido que Marc Márquez

Liderando as duas sessões de hoje, Aleix Espargaró voltou superar o líder absoluto do campeonato, Marc Márquez, por 0.117s fazendo o melhor tempo do dia de hoje na segunda sessão para o GP da Alemanha. O piloto da moto #41 da equipe Forward cravou a marca de 1:22.041s já com o cronômetro zerado, tirando de Marc Márquez a volta mais rápida.

O piloto da Honda foi o segundo colocado. Marc inclusive sofreu uma grande queda na primeira sessão na saída da segunda curva, e acabou fazendo o maior número de voltas apenas à tarde. Atrás de Márquez veio Jorge Lorenzo na primeira Yamaha de fábrica, a 0.327s  de Espargaró. A sessão chegou a ter uma pequena garoa, o que acabou fazendo com que os tempos não melhorassem no meio da prática.

Fechando o Top 5 vieram as duas Hondas satélites do grid, primeiro com o piloto da casa, Stefan Bradl, depois com o espanhol Álvaro Bautista, ambos separados por apenas 0.010s.

Protagonista de uma grande queda na segunda sessão, na aproximação para a curva 12 de Sachsenring, Dani Pedrosa ficou  em nono lugar, voltando ao treino com a moto reserva. Valentino Rossi, sem melhorar o tempo da primeira sessão, foi o décimo.

Dentro do Top 10 ficaram ainda Andrea Iannone, como a primeira Ducati, na sexta posição, Pol Espargaró e Andrea Dovizioso, em oitavo lugar.

O quarto treino livre que antecede à classificação começa às 8h30 no horário de Brasília neste sábado.

Confira os tempos de hoje:

1. Aleix Espargaro ESP NGM Forward Racing (Forward Yamaha) 1m 22.041s 
2. Marc Marquez ESP Repsol Honda Team (RC213V) 1m 22.158s +0.117s
3. Jorge Lorenzo ESP Movistar Yamaha MotoGP (YZR-M1) 1m 22.368s +0.327s
4. Stefan Bradl GER LCR Honda MotoGP (RC213V) 1m 22.430s +0.389s
5. Alvaro Bautista ESP Go&Fun Honda Gresini (RC213V) 1m 22.440s +0.399s
6. Andrea Iannone ITA Pramac Racing (Desmosedici) 1m 22.565s +0.524s
7. Pol Espargaro ESP Monster Yamaha Tech 3 (YZR-M1) 1m 22.569s +0.528s
8. Andrea Dovizioso ITA Ducati Team (Desmosedici) 1m 22.576s +0.535s
9. Dani Pedrosa ESP Repsol Honda Team (RC213V) 1m 22.589s +0.548s
10. Valentino Rossi ITA Movistar Yamaha MotoGP (YZR-M1) 1m 22.619s +0.578s
11. Bradley Smith GBR Monster Yamaha Tech 3 (YZR-M1) 1m 22.719s +0.678s
12. Yonny Hernandez COL Pramac Racing (Desmosedici) 1m 22.724s +0.683s
13. Cal Crutchlow GBR Ducati Team (Desmosedici) 1m 22.757s +0.716s
14. Michael Laverty GBR Paul Bird Motorsport (PBM-ART) 1m 22.928s +0.887s
15. Scott Redding GBR Go&Fun Honda Gresini (RCV1000R) 1m 22.933s +0.892s
16. Hiroshi Aoyama JAP Drive M7 Aspar (RCV1000R) 1m 22.961s +0.920s
17. Karel Abraham TCH Cardion AB Motoracing (RCV1000R) 1m 23.049s +1.008s
18. Nicky Hayden EUA Drive M7 Aspar (RCV1000R) 1m 23.204s +1.163s
19. Colin Edwards EUA NGM Forward Racing (Forward Yamaha) 1m 23.327s +1.286s
20. Hector Barbera ESP Avintia Racing (Avintia) 1m 23.393s +1.352s
21. Mike Di Meglio FRA Avintia Racing (Avintia) 1m 23.858s +1.817s 
22. Danilo Petrucci ITA IodaRacing Project (ART) 1m 23.912s +1.871s 
23. Broc Parkes AUS Paul Bird Motorsport (PBM-ART) 1m 24.158s +2.117s
Artigo anterior Moto3: Miller fecha sexta como mais rápido na Alemanha; Granado é o 22º
Próximo artigo Moto2: Kallio lidera dobradinha da Marc VDS no segundo treino livre na Alemanha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros