Últimas notícias
MotoGP GP do Japão

Suspeita de mononucleose tira Folger do GP do Japão

Alemão da Tech3 se sente mal em chegada ao Japão e é vetado para correr neste final de semana; Kohta Nozane substitui o piloto

Jonas Folger, Monster Yamaha Tech 3
Jonas Folger, Monster Yamaha Tech 3
Jonas Folger, Monster Yamaha Tech 3
Jonas Folger, Monster Yamaha Tech 3
Jonas Folger, Monster Yamaha Tech 3
Jonas Folger, Monster Yamaha Tech 3
Jonas Folger, Monster Yamaha Tech 3

Piloto da Tech3 Yamaha na MotoGP, o alemão Jonas Folger não correrá no GP do Japão deste fim de semana em Motegi. O time francês anunciou nesta quinta-feira (12) que Folger terá que voltar para a Alemanha para se submeter a exames médicos. Suspeita-se que Jonas tenha para mononucleose.

Sua participação nas próximas provas, em Phillip Island e Sepang, também foi descrita como "duvidosa". Chefe da equipe, Herve Poncharal disse que está "99% certo" de que Folger não vai correr na Austrália.

O piloto de testes da Yamaha, Kohta Nozane, foi recrutado como substituto de Folger em Motegi. O piloto de 21 anos fará sua estreia na MotoGP neste fim de semana ao lado de Johann Zarco.

"Eu me sento muito fraco desde as corridas de Misano e Aragón", admitiu Folger. "Na chegada aqui, fiquei sem energia. Sair do quarto do hotel era impossível para mim.”

"Eu me encontrei com Herve na quarta-feira à noite e concordamos em fazer uma checagem com os médicos nesta manhã.”

"Encontrei o Dr. Charte e a equipe da Clinica Mobile e me aconselharam a retornar imediatamente à Alemanha para uma série de exames de sangue.”

"Eu tive o vírus Epstein Barr no passado, e é uma possibilidade que isso tenha se acentuado novamente, mas não podemos ter certeza até que eu faça esses testes em Munique."

Atualmente, Folger ocupa o décimo lugar na classificação do mundial. Seu melhor resultado foi um segundo lugar em Sachsenring. Ele está a 33 pontos do companheiro de equipe Johann Zarco. A saída de Folger dá virtualmente a Zarco o título de novato do ano.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Rossi destaca trabalho físico intenso para GP do Japão
Próximo artigo Lorenzo diz não estar “obcecado” em vencer em 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil