Tech 3 escala Parkes para substituir Folger na Austrália
Alemão segue afastado com suspeita de mononucleose, e veterano australiano assume vaga na prova deste fim de semana

A Tech 3 Yamaha anunciou que o veterano australiano Broc Parkes será o substituto do doente Jonas Folger na prova da MotoGP Phillip Island, no próximo fim de semana.
Depois de ter suspeita de mononucleose, Folger foi forçado a perer o GP do Japão, em Motegi, quando foi substituído pelo piloto de testes da Yamaha, Kohta Nozane.
A Tech 3 afirmou naquele momento que era altamente provável que Folger também perderia a corrida da Austrália, já que o alemão retornou para casa, em Munique, para fazer exames médicos.
Sua vaga será ocupada por Parkes, de 35 anos, que é membro da equipe da Yamaha em corridas de longa duração. Sua última prova na MotoGP foi em Valência, em 2015, quando substituiu o lesionado Alex de Angelis.
“Claro, gostaria de agradecer à Monster Yamaha Tech 3 por me dar a incrível oportunidade de correr em meu GP de casa, diante de todos meus apoiadores, fãs e família”, disse Parkes.
“Estou realmente ansioso para subir na Yamaha YZR-M1 em Phillip Island e dar meu máximo.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.