Recomendado para você

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Porsche Cup
Porsche Cup
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025
Últimas notícias

Tutor de jovens, Barros espera ter piloto na Moto3 em quatro anos

Dono de sete vitórias na MotoGP, Alexandre busca “piloto completo” para lutar por títulos mundiais

Barros e pilotos
Barros e pilotos
Pódio: vencedor Alex Barros celebra
Alex Barros

Desde que Eric Granado não teve seu contrato renovado na Moto3 ao fim do ano passado pela equipe Laglisse, o Brasil voltou a não ter mais representantes no mundial de motovelocidade. O piloto paulista recuou para o campeonato europeu de Moto2, e luta para voltar nos próximos anos à MotoGP.

Paralelamente, para levar mais pilotos ao mundial, Alexandre Barros se juntou à Estrella Galícia e à Honda no ano passado em um programa para dar uma melhor assistência aos jovens pilotos do Brasil. As marcas junto à equipe Monlau, do ex-campeão mundial de 125cc Emílio Alzamora, foram as responsáveis por revelar grandes nomes da MotoGP nos últimos anos, como Marc Maquez, Alex Marquez, Alex Rins, Miguel Oliveira, Fabio Quartararo, entre outros.

Com esta base e o possível caminho a ser trilhado, Alexandre crê que um brasileiro possa chegar ao mundial pelo programa em no máximo quatro anos.

“Meu desejo é formar um piloto completo”, iniciou Barros ao Motorsport.com.

“Temos um projeto em que estamos trabalhando os brasileiros, vários garotos. Começamos isso no ano passado, está engatinhando ainda. Estamos fazendo isso junto com a Estrella Galícia e a Honda. Isso depende de uma série de coisas, mas eu espero que a gente possa ter em quatro anos um piloto chegando na Moto3. Em quatro ou cinco anos no mundial, se Deus quiser.”

Mas estar no mundial por estar não é a intenção de Barros. “O que eu quero é colocar um piloto competitivo na categoria, essa é minha intenção”, ressalta.

“Um piloto completo. Tem muitas coisas que envolvem um piloto, tem muito por trás. Não é só saber andar de moto. Temos outros requisitos também importantes.”

“Estou falando do extra pista. Comportamento, saber vencer as adversidades que acontecem, ter conhecimento técnico, saber se adaptar às circunstâncias das corridas, ser inteligente para saber arriscar nos momentos oportunos e não nos desnecessários. Claro, saber acertar a moto também é importante.”

“Mas ser bom não é só andar de moto”, finalizou.

Artigo anterior Para pilotos, melhora nas motos tem causado problemas físicos
Próximo artigo Moto3: Danny Kent comanda início da ação na Holanda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros