Viñales mantém boa fase e lidera na Argentina; Rossi é 16º
Espanhol foi o mais rápido nos dois primeiros treinos livres em Termas de Río Hondo
 
     
     
     
     
     
     
     
     
    Maverick Viñales não sabe o que é má fase em 2017. Após a vitória na abertura da MotoGP no Catar, o novo astro da Yamaha foi o mais veloz no primeiro dia dos trabalhos da categoria rainha na Argentina. Após liderar pela manhã, o espanhol cravou 1min39s477, dominando as ações também à tarde.
Marc Márquez, vencedor do ano passado em Termas de Río Hondo, foi o segundo colocado, 0s301 mais lento. A surpresa da sexta-feira foi a presença de Karel Abraham no terceiro posto, menos de meio segundo atrás de Viñales. Ele deu início à sequência de pilotos da Ducati na tabela de melhores tempos, seguido de Alvaro Bautista, Danilo Petrucci e Loris Baz, na sexta posição.
Quem decepcionou à tarde foi Valentino Rossi, em 16º , pouco mais de um segundo mais lento que seu companheiro de equipe. Outro que não foi bem foi Jorge Lorenzo, que terminou a segunda sessão em 18º.
Apesar da segunda posição à tarde, Márquez caiu no primeiro treino livre. À tarde, seu companheiro de equipe, Dani Pedrosa, também foi para o chão, sendo apenas o 13º tempo. Outro que caiu foi Bradley Smith, na curva 1, finalizando em 22º.
Confira a tabela de tempos das duas sessões
TL1
| Cla | # | Piloto | Moto | Voltas | Tempo | Gap | Intervalo | km/h | Velocidade Máxima | 
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| 1 | 25 |  Maverick Viñales | Yamaha | 19 | 1'40.356 | 172.402 | 321 | ||
| 2 | 9 |  Danilo Petrucci | Ducati | 18 | 1'40.562 | 0.206 | 0.206 | 172.049 | 320 | 
| 3 | 5 |  Johann Zarco | Yamaha | 20 | 1'40.574 | 0.218 | 0.012 | 172.028 | 317.8 | 
| 4 | 94 |  Jonas Folger | Yamaha | 20 | 1'40.660 | 0.304 | 0.086 | 171.881 | 316.1 | 
| 5 | 17 |  Karel Abraham | Ducati | 18 | 1'40.678 | 0.322 | 0.018 | 171.850 | 319.6 | 
| 6 | 29 |  Andrea Iannone | Suzuki | 18 | 1'40.701 | 0.345 | 0.023 | 171.811 | 316.8 | 
| 7 | 4 |  Andrea Dovizioso | Ducati | 16 | 1'40.716 | 0.360 | 0.015 | 171.786 | 323.3 | 
| 8 | 8 |  Hector Barbera | Ducati | 19 | 1'40.853 | 0.497 | 0.137 | 171.552 | 324.1 | 
| 9 | 43 |  Jack Miller | Honda | 20 | 1'40.867 | 0.511 | 0.014 | 171.528 | 317.9 | 
| 10 | 19 |  Alvaro Bautista | Ducati | 17 | 1'40.936 | 0.580 | 0.069 | 171.411 | 324.9 | 
| 11 | 93 |  Marc Marquez | Honda | 18 | 1'40.958 | 0.602 | 0.022 | 171.374 | 316.9 | 
| 12 | 41 |  Aleix Espargaro | Aprilia | 17 | 1'40.982 | 0.626 | 0.024 | 171.333 | 317.3 | 
| 13 | 45 |  Scott Redding | Ducati | 18 | 1'41.062 | 0.706 | 0.080 | 171.197 | 319.8 | 
| 14 | 35 |  Cal Crutchlow | Honda | 17 | 1'41.073 | 0.717 | 0.011 | 171.179 | 316.6 | 
| 15 | 99 |  Jorge Lorenzo | Ducati | 19 | 1'41.128 | 0.772 | 0.055 | 171.086 | 324.8 | 
| 16 | 46 |  Valentino Rossi | Yamaha | 19 | 1'41.311 | 0.955 | 0.183 | 170.777 | 318.4 | 
| 17 | 42 |  Alex Rins | Suzuki | 19 | 1'41.694 | 1.338 | 0.383 | 170.133 | 317.5 | 
| 18 | 53 |  Tito Rabat | Honda | 18 | 1'41.703 | 1.347 | 0.009 | 170.118 | 316.9 | 
| 19 | 26 |  Dani Pedrosa | Honda | 17 | 1'41.781 | 1.425 | 0.078 | 169.988 | 315.6 | 
| 20 | 44 |  Pol Espargaro | KTM | 16 | 1'41.829 | 1.473 | 0.048 | 169.908 | 314.8 | 
| 21 | 76 |  Loris Baz | Ducati | 16 | 1'41.867 | 1.511 | 0.038 | 169.844 | 313.2 | 
| 22 | 38 |  Bradley Smith | KTM | 19 | 1'42.224 | 1.868 | 0.357 | 169.251 | 312.7 | 
| 23 | 22 |  Sam Lowes | Aprilia | 17 | 1'42.237 | 1.881 | 0.013 | 169.230 | 315.3 | 
TL2
| Cla | # | Piloto | Moto | Voltas | Tempo | Gap | Intervalo | km/h | Velocidade Máxima | 
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| 1 | 25 |  Maverick Viñales | Yamaha | 20 | 1'39.477 | 173.925 | 321 | ||
| 2 | 93 |  Marc Marquez | Honda | 19 | 1'39.778 | 0.301 | 0.301 | 173.400 | 318.2 | 
| 3 | 17 |  Karel Abraham | Ducati | 17 | 1'39.880 | 0.403 | 0.102 | 173.223 | 322.7 | 
| 4 | 19 |  Alvaro Bautista | Ducati | 20 | 1'39.922 | 0.445 | 0.042 | 173.151 | 327.7 | 
| 5 | 9 |  Danilo Petrucci | Ducati | 20 | 1'39.960 | 0.483 | 0.038 | 173.085 | 321.5 | 
| 6 | 76 |  Loris Baz | Ducati | 20 | 1'40.120 | 0.643 | 0.160 | 172.808 | 322.1 | 
| 7 | 35 |  Cal Crutchlow | Honda | 18 | 1'40.124 | 0.647 | 0.004 | 172.801 | 318 | 
| 8 | 94 |  Jonas Folger | Yamaha | 20 | 1'40.157 | 0.680 | 0.033 | 172.744 | 319 | 
| 9 | 41 |  Aleix Espargaro | Aprilia | 18 | 1'40.175 | 0.698 | 0.018 | 172.713 | 321.7 | 
| 10 | 29 |  Andrea Iannone | Suzuki | 18 | 1'40.250 | 0.773 | 0.075 | 172.584 | 318.4 | 
| 11 | 45 |  Scott Redding | Ducati | 17 | 1'40.338 | 0.861 | 0.088 | 172.433 | 323.7 | 
| 12 | 5 |  Johann Zarco | Yamaha | 20 | 1'40.340 | 0.863 | 0.002 | 172.429 | 319.5 | 
| 13 | 26 |  Dani Pedrosa | Honda | 15 | 1'40.345 | 0.868 | 0.005 | 172.421 | 319.6 | 
| 14 | 4 |  Andrea Dovizioso | Ducati | 16 | 1'40.399 | 0.922 | 0.054 | 172.328 | 329.3 | 
| 15 | 8 |  Hector Barbera | Ducati | 14 | 1'40.431 | 0.954 | 0.032 | 172.273 | 326.4 | 
| 16 | 46 |  Valentino Rossi | Yamaha | 19 | 1'40.531 | 1.054 | 0.100 | 172.102 | 321.9 | 
| 17 | 43 |  Jack Miller | Honda | 19 | 1'40.588 | 1.111 | 0.057 | 172.004 | 318.5 | 
| 18 | 99 |  Jorge Lorenzo | Ducati | 20 | 1'40.599 | 1.122 | 0.011 | 171.985 | 327.2 | 
| 19 | 53 |  Tito Rabat | Honda | 18 | 1'40.908 | 1.431 | 0.309 | 171.459 | 319.9 | 
| 20 | 42 |  Alex Rins | Suzuki | 18 | 1'41.083 | 1.606 | 0.175 | 171.162 | 317.8 | 
| 21 | 44 |  Pol Espargaro | KTM | 20 | 1'41.632 | 2.155 | 0.549 | 170.237 | 318.5 | 
| 22 | 38 |  Bradley Smith | KTM | 19 | 1'42.074 | 2.597 | 0.442 | 169.500 | 316.6 | 
| 23 | 22 |  Sam Lowes | Aprilia | 18 | 1'42.179 | 2.702 | 0.105 | 169.326 | 316.5 | 
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
 
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
 
 
                            