Viñales: Yamaha teve problemas em todas as áreas
Espanhol afirmou que problemas que ele e Valentino Rossi tiveram nos testes não foram resolvidos, após primeiro dia de atividades no Catar
Maverick Viñales, que ganhou em sua estreia na Yamaha, no GP do Catar no ano passado, foi apenas 11º em ambas as sessões desta sexta-feira, no fim de semana inaugural da MotoGP em 2018.
Na classificação combinada, o espanhol está logo atrás de outros pilotos da Yamaha, Valentino Rossi e Johann Zarco, que fizeram o nono e o décimo tempo, respectivamente.
Viñales disse que os problemas da moto não mudaram desde os testes de pré-temporada do Catar há duas semanas, mas admitiu que não esperava uma grande melhoria.
"Temos um pouco de problemas em tudo, em todas as áreas, então teremos que melhorar parte por parte", disse ele. "Com a eletrônica também temos um grande problema.”
"Esta noite, vamos fazer uma grande mudança na moto e testaremos [novamente] amanhã. A parte traseira não tem muita aderência e isso cria problemas para mim na frente.”
"Não posso explicar porque temos tantos problemas. O único que preciso é ter calma, sei que tenho o nível necessário e que quando colocarmos a moto na pista, estaremos na frente."
Viñales acrescentou que ele está andando mais dócil com a moto do que no ano passado, na tentativa de se adaptar às fraquezas.
"Eu tento ajudar, tento ser muito mais gentil com a moto. Estou muito mais suave do que no ano passado.”
"No ano passado, eu poderia ser muito mais agressivo. Estou fazendo o meu melhor, temos que melhorar muito."
Dia "positivo" para Rossi
Enquanto Rossi ecoou as palavras de Viñales sobre a Yamaha não ter mudado muito desde o teste, Valentino Rossi descreveu seu dia como "positivo".
No TL1, ele ficou em segundo lugar, 0s061 atrás de Andrea Dovizioso, e enquanto ele era apenas nono no TL2, Rossi disse que não conseguiu uma volta rápida perfeita.
"O sentimento durante o dia foi bastante positivo porque me senti bem com a moto e também meu ritmo não é tão ruim, também com o pneu usado que é muito importante para a corrida", disse Rossi.
"Não cheguei de forma perfeita e perdi algo na minha volta, cometi alguns pequenos erros e paguei porque minha posição não é fantástica.”
Quando perguntado se ele também está tentando andar de maneira mais suave, como Viñales, Rossi disse que está aderindo ao seu estilo natural.
"Eu ando de forma natural, acho que minha forma de correr é, eu não sei, talvez metade entre dócil e agressivo", disse ele.
Relatos adicionais por Oriol Puigdemont
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.