Últimas notícias

Yamaha confirma Folger como piloto de testes em 2019

Diretor da Yamaha na MotoGP, Massimo Meregalli confirmou que Jonas Folger se juntará à equipe como piloto de testes na temporada de 2019.

Jonas Folger, Monster Yamaha Tech 3

Folger, que competiu na Tech 3 Yamaha em 2017, teve sua temporada de estreia interrompida quando foi diagnosticado com a síndrome de Gilbert, sendo que ele optou por não participar da temporada de 2018 às vésperas do início da campanha.

O alemão apareceu na pista pela primeira vez em junho, durante um teste com a Kalex na Moto2, experimentando o novo motor Triumph que será introduzido no próximo ano.

Folger, então, despontou como alvo para as equipes da MotoGP, especialmente Yamaha e KTM, para assumir um papel de piloto de testes no próximo ano.

O piloto de 25 anos compareceu ao teste privado da Yamaha em Aragón, na semana passada, que mostrou ser o precursor da confirmação de que Folger se juntará à equipe como piloto de testes em 2019.

“Basicamente, mesmo se não tivéssemos feito nenhum anúncio, a escolha já havia sido feita há algum tempo com ele”, disse Meregalli ao MotoGP.com, durante os treinos livres em Misano.

“Pedimos para que ele se juntasse aos testes [de Aragón], porque ele precisa aprender e ouvir os comentários dos pilotos sobre a moto.”

Com Bradley Smith já se juntando à Aprilia como piloto de testes, a última dúvida que fica em aberto sobre os postos de pilotos de testes é se Dani Pedrosa se juntará a Mika Kallio na equipe de testes da KTM em 2019.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP considera impor corridas às segundas se necessário
Próximo artigo Smith assina com Aprilia para ser piloto de testes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil