Yamaha confirma Folger como piloto de testes em 2019
Diretor da Yamaha na MotoGP, Massimo Meregalli confirmou que Jonas Folger se juntará à equipe como piloto de testes na temporada de 2019.
Folger, que competiu na Tech 3 Yamaha em 2017, teve sua temporada de estreia interrompida quando foi diagnosticado com a síndrome de Gilbert, sendo que ele optou por não participar da temporada de 2018 às vésperas do início da campanha.
O alemão apareceu na pista pela primeira vez em junho, durante um teste com a Kalex na Moto2, experimentando o novo motor Triumph que será introduzido no próximo ano.
Folger, então, despontou como alvo para as equipes da MotoGP, especialmente Yamaha e KTM, para assumir um papel de piloto de testes no próximo ano.
O piloto de 25 anos compareceu ao teste privado da Yamaha em Aragón, na semana passada, que mostrou ser o precursor da confirmação de que Folger se juntará à equipe como piloto de testes em 2019.
“Basicamente, mesmo se não tivéssemos feito nenhum anúncio, a escolha já havia sido feita há algum tempo com ele”, disse Meregalli ao MotoGP.com, durante os treinos livres em Misano.
“Pedimos para que ele se juntasse aos testes [de Aragón], porque ele precisa aprender e ouvir os comentários dos pilotos sobre a moto.”
Com Bradley Smith já se juntando à Aprilia como piloto de testes, a última dúvida que fica em aberto sobre os postos de pilotos de testes é se Dani Pedrosa se juntará a Mika Kallio na equipe de testes da KTM em 2019.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.