Recomendado para você

F1: FIA exonera Lawson após incidente com comissários no México

F1: FIA exonera Lawson após incidente com comissários no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA exonera Lawson após incidente com comissários no México
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3
Moto3
Sepang
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'
Últimas notícias

Zarco alcançou “limite” com Yamaha de 2016

Francês diz que sua equipe não tem mais apoio de fabricante japonesa, e que precisa se focar em melhorar com o que tem

Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3

Depois de se classificar em segundo para o GP do Japão no último final de semana, uma largada ruim colocou imediatamente Johann Zarco logo atrás dos ponteiros, após ele e Jack Miller, na mesma linha, quase se tocarem. No fim, uma subsequente melhoria no ritmo chegou tarde demais para que ele conseguisse um resultado melhor. Ele teve de se contentar com o sexto posto.

"As quatro primeiras curvas foram uma pena", disse Zarco. "Eu estava do lado de fora na primeira e também na segunda frenagem. Eu não me senti confortável para fazer a curva, e perdi muitas posições naquele momento”.

"Eu não pude estar com o primeiro grupo no começo. Mesmo que perdesse posições, eu deveria ter ficado com eles, mas não fui capaz de fazer isso. Depois da meia distância, melhorei meu ritmo, mas não o suficiente.”

"Eu queria atacar Valentino Rossi no final, tentar ultrapassá-lo e lutar um pouco com ele na última volta, mas Álvaro Bautista me ultrapassou um pouco antes e perdemos contato com Valentino. Uma corrida difícil do começo ao fim. Eu queria liderar a corrida, mas não pude."

Perguntado se seu início ruim o derrubou, Zarco respondeu: "não. Na minha cabeça, mesmo que eu não pudesse liderar a corrida, eu não estava perdido. Fiquei bem concentrado e, mesmo que estivesse atrás, não seria ruim.”

"Mas não, eu não posso fazer mais. Estamos no limite do que temos."

Com o próprio Zarco e a equipe Tech 3 deixando a Yamaha para se juntar à KTM, Zarco diz que a equipe não está mais sendo ajudada pela fábrica de Iwata.

"Não há trabalho próximo com a equipe da fábrica, porque estou saindo e a equipe está deixando a Yamaha, então temos que terminar as corridas", disse ele.

"Não estamos melhorando, estamos apenas aproveitando os bons momentos quando os bons tempos chegam. Aqui era uma boa pista."

Zarco perdeu terreno na luta para ser o melhor piloto independente na classificação deste ano para Cal Crutchlow, que se beneficiou do acidente de Andrea Dovizioso para terminar em segundo, atrás do recém-coroado campeão Marc Márquez.

Crutchlow agora tem uma vantagem de 15 pontos sobre a Zarco, com três corridas a serem disputadas em 2018.

Artigo anterior Presidente da Honda quer Márquez na equipe “para sempre”
Próximo artigo Lorenzo passa por operação na mão esquerda na Espanha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros