Zarco: Em Valência quero ser campeão dos independentes
Pole position após punição imposta a Marc Márquez, francês comemorou retorno ao pódio da MotoGP e diz que quer o título dos independentes
Com o campeão e vice já decididos, na última etapa da MotoGP do ano resta saber se Valentino Rossi ou Maverick Viñales será o terceiro colocado do campeonato. Mas não será a única coisa em disputa, já que Johann Zarco, Cal Crutchlow e Danilo Petrucci disputam o título entre os pilotos de equipes independentes.
Com a terceira posição deste domingo na Malásia, Zarco agora está um ponto á frente de Crutchlow e a cinco de vantagem de Petrucci.
"Estes 16 pontos são o melhor presente hoje. Quero concentrar-me para conseguir um bom resultado em Valência e conquistar este título, é o principal objetivo do ano. Vou trabalhar muito para o conseguir", afirmou Zarco, que já conquistou o título na temporada passada.
A vantagem do bicampeão da Moto2 poderia ser ainda maior se ele não tivesse sido ultrapassado por Alex Rins na última volta. O espanhol ficou em quinto lugar na classificação, empatado em pontos com o francês.
"Quando me passou na última volta eu tentei, mas não tinha nenhuma aderência atrás, quase caí na curva 11 e o terceiro lugar é fantástico", explica.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.