Zarco se vê mais sob controle na KTM em segundo teste
Francês diz que sente evolução em estilo de pilotagem após teste difícil na última semana
O novo piloto da KTM, Johann Zarco, disse que se sente "mais no controle" de sua nova moto no primeiro dia do teste em Jerez em comparação com o treino anterior em Valência.
Zarco teve um teste difícil na semana passada, quando sofreu duas quedas e terminou em 21º na tabela de tempos do segundo dia.
Ele continuou a ter problemas com o ritmo no primeiro dia em Jerez. Seu melhor tempo foi 0s6 mais lento que o de seu parceiro, Pol Espargaró, mas relatou uma sensação muito melhor a bordo da RC16.
Zarco disse que a chave para o seu progresso foi encontrar mais confiança na frente da moto, com a entrada das curvas tendo sido uma fraqueza durante o teste de Valência.
"Está melhorando", disse ele. "Comparado com Valência, onde eu tive duas quedas, aqui eu estava mais sob controle, e acho que estou dando informações melhores para a equipe”.
"Eu dei o passo que estava procurando na pilotagem e em como usar as coisas positivas da moto. Quando entendi isso durante o dia, me deu mais felicidade e também confirmação aos técnicos.”
"Quando adquiri uma confiança maior com a frente, consegui jogar mais com o meu corpo na velocidade de entrada das curvas, e isso me ajudou a melhorar durante o dia.”
"Está indo bem, a sensação está melhorando, o tempo de volta ainda é lento, mas quando estou melhorando eu faço isso constantemente, então acho que isso é uma coisa positiva. Sabemos que será para cada volta."
Zarco acrescentou que ainda está usando a base de seu companheiro de equipe, Pol Espargaró, como referência, enquanto continua a se adaptar à KTM depois de dois anos na Yamaha.
"Ainda estamos tentando encontrar nossa base", disse o francês. "Nós temos a base do Pol, ele está indo rápido, nós sempre o mantemos ao lado para ter certeza que não estamos indo na direção errada”.
"Estamos melhorando. Preciso de tempo, mas na verdade todo o pacote está subindo e vai crescer em uma boa direção."
Solicitado a nomear um ponto forte específico da KTM, ele respondeu: "o motor”.
"Este motor está dando uma sensação boa na saída das curvas, mesmo que você perca a curva, de qualquer maneira a moto vai. É um dos pontos fortes que, quando ficarmos ainda mais rápidos, poderemos usar ainda melhor."
Johann Zarco, Red Bull KTM Factory Racing
Photo by: Gold and Goose / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.