NASCAR Brasil: Após primeira fila na estreia, Galid Osman mira voos mais altos com a Shell

Londrina recebe a segunda etapa do calendário com "corrida sunset" no sábado

Galid Osman

Depois de estrear com uma formidável performance nos treinos e o segundo lugar no grid de largada em Campo Grande, Galid Osman leva as cores da Shell novamente na NASCAR Brasil em Londrina neste fim de semana.

Leia também:

O competidor do carro #99 da equipe RC, a organização mais vitoriosa do automobilismo brasileiro, terá pela frente mais uma rodada dupla. O charme da etapa da NASCAR Brasil em Londrina é a “corrida sunset” no sábado, com largada marcada para 18h.

Em 2025 a NASCAR Brasil inovou mais uma vez, em movimento que atraiu grande nomes e marcas do automobilismo nacional. O campeonato deixou o modelo de monogestão e passou a ter quatro equipes tradicionais do esporte a motor brasileiro, preparando os carros da categoria. Assim além de grandes preparadores, foram atraídos para o evento pilotos e patrocinadores de relevância, como os campeões da Stock Car Rubens Barrichello, Gabriel Casagrande e Cacá Bueno.

Depois de duas temporadas seguidas de sucesso na TCR South America com a Shell, incluindo a campanha do título da temporada inaugural do TCR Brasil, Galid Osman retornou à cena dos carros de tração traseira neste ano, motivado pelo pacote técnico e promocional da NASCAR Brasil. Ele retornou à equipe RC, organização fundada pelo mítico preparador Rosinei Campos, voltando a trabalhar com o engenheiro Marcel Campos, com quem havia atuado em alguns de seus anos na Stock Car.

A presença de Galid na NASCAR Brasil com a Shell marca também o ingresso da marca como patrocinadora de um carro no evento, justamente no ano em que o norte-americano Joey Logano compete na NASCAR Cup nos Estados Unidos como atual detentor do título (ele conquistou campeonatos em 2018, 2022 e 2024, sempre com a marca Shell em seu carro).

A ação na pista de Londrina começa nesta sexta-feira, com um treino livre. No sábado acontecem mais um treino livre, o quali e a “corrida sunset”. A corrida final está marcada para domingo, às 13h20. As provas da NASCAR Brasil são transmitidas pelo canal da categoria no YouTube, RedeTV! e ESPN.

MAX vem para o PENTA ou VITÓRIA É OCASIONAL? Bortoleto VÍTIMA, Ferrari DEVENDO! Fred Sabino, da Band

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Max vem para o penta ou vitória é OCASIONAL? Bortoleto vítima, Ferrari devendo! Fred Sabino, da Band

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
NASCAR Brasil
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior NASCAR Brasil: Jorge Martelli mira corridas estratégicas em Londrina
Próximo artigo Após pódio na estreia, Tito Giaffone busca novas conquistas na NASCAR Brasil em Londrina

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros