Recomendado para você

NASCAR se propõe a acordo com equipes 23XI e Front Row, mas pede mudança na mediação

NASCAR se propõe a acordo com equipes 23XI e Front Row, mas pede mudança na mediação

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Charlotte II
NASCAR se propõe a acordo com equipes 23XI e Front Row, mas pede mudança na mediação
F1: Verstappen analisa chances da Red Bull para segundo lugar no campeonato

F1: Verstappen analisa chances da Red Bull para segundo lugar no campeonato

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Verstappen analisa chances da Red Bull para segundo lugar no campeonato
ANÁLISE: Reações ao acidente na Indonésia mostram evolução de Bezzecchi na MotoGP

ANÁLISE: Reações ao acidente na Indonésia mostram evolução de Bezzecchi na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE: Reações ao acidente na Indonésia mostram evolução de Bezzecchi na MotoGP
Ex-F1: “McLaren agora deve deixar Norris e Piastri” brigarem pelo título

Ex-F1: “McLaren agora deve deixar Norris e Piastri” brigarem pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Ex-F1: “McLaren agora deve deixar Norris e Piastri” brigarem pelo título
F1: 'Norris é menos sensível à pressão que Piastri', explica Ralf Schumacher

F1: 'Norris é menos sensível à pressão que Piastri', explica Ralf Schumacher

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Norris é menos sensível à pressão que Piastri', explica Ralf Schumacher
Clerot é 11º e Fefo Barrichello 29º no primeiro dia de testes da F3 em Jerez

Clerot é 11º e Fefo Barrichello 29º no primeiro dia de testes da F3 em Jerez

F3
F3
Clerot é 11º e Fefo Barrichello 29º no primeiro dia de testes da F3 em Jerez
F1: Hamilton bate recorde de Schumacher após Singapura; confira

F1: Hamilton bate recorde de Schumacher após Singapura; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Hamilton bate recorde de Schumacher após Singapura; confira
Chegada da Cadillac em 2026 faz F1 'mudar' formato da classificação, retomando modelo de 2016; entenda

Chegada da Cadillac em 2026 faz F1 'mudar' formato da classificação, retomando modelo de 2016; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Chegada da Cadillac em 2026 faz F1 'mudar' formato da classificação, retomando modelo de 2016; entenda

NASCAR BRASIL: Com histórico forte em corridas longas, Jorge Martelli quer pontuar na #100miles

Após vitória nas 100 Milhas de 2024, piloto da Team RC confia no próprio estilo para manter-se na briga pelo topo do campeonato

Jorge Martelli (Luciano Santos / SiGCom)

Jorge Martelli (Luciano Santos / SiGCom)

Foto de: Luciano Santos

Vice-líder da classificação geral e líder da categoria Challenge na NASCAR Brasil, o piloto Jorge Martelli chega à etapa #100miles, em Cascavel (PR), com um histórico que joga a seu favor. A prova de 100 Milhas será disputada à noite pela primeira vez, neste sábado (12), no Autódromo Internacional Zilmar Beux e reúne dois ingredientes com os quais o piloto do Chevrolet Camaro #87 tem boa afinidade: corridas noturnas e de longa duração.

Leia também:

“Provas de longa duração e noturnas demandam uma combinação de constância, paciência e tomada de decisão precisa. Gosto deste formato mais tranquilo de pilotar e isto me faz conseguir manter um ritmo consistente e preservar o equipamento ao longo de toda a corrida. Além disso, correr à noite exige ainda mais concentração e sensibilidade, o que considero um diferencial positivo no meu estilo de pilotagem”, afirma o piloto da Team RC.

O piloto venceu as 100 Milhas da temporada anterior na Challenge, experiência que agora pode se transformar em vantagem estratégica. “A vitória nas 100 Milhas do ano passado foi resultado de uma estratégia muito bem executada por toda equipe e uma gestão do desgaste dos pneus e no ritmo de prova. Embora naquela ocasião a corrida não tenha sido à noite, pude evoluir bastante no entendimento do carro em situações de longa duração. Isso certamente agrega experiência para administrar melhor os estágios e planejar cada movimento nesta etapa”, garante.

Faltando apenas duas provas para o fim do Campeonato Brasileiro da NASCAR Brasil Series - Cascavel e Velocitta -, Martelli segue firme na disputa dos dois títulos principais. E, embora reconheça a chance dupla, procura focar no trabalho etapa a etapa. “Buscar os dois títulos é um sonho para mim, porém nosso foco como equipe permanece em somar o máximo de pontos em cada etapa, preservando as condições de brigar pelas duas conquistas até a última corrida. Temos trabalhado duro e quer nos manter competitivos em ambas as disputas”, contou.

Com experiência no traçado de Cascavel, o piloto também alerta para os desafios extras que a prova noturna impõe. “Para mim Cascavel exige muita confiança. Você está sempre no limite. Corri à noite lá ano passado, na Cascavel de Ouro, e apesar da iluminação ser excelente em todos os sentidos, a visibilidade à noite sempre gera prejuízo. Então, chegar ao limite à noite é um pouco mais difícil”, avalia.

GUTO NEJAIM e FAUSTO MACIEIRA: Márquez x Valentino, MANIAS da DUPLA, 'causos' e MUITA RESENHA!

PÓDIO CAST traz GUTO NEJAIM para um REENCONTRO HISTÓRICO com FAUSTO MACIEIRA

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior NASCAR Brasil: Galid Osman defende liderança em Cascavel
Próximo artigo NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande mira volta por cima em corrida noturna de 100 Milhas em Cascavel

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros