NASCAR Brasil: Jorge Martelli relata susto e cirurgia após etapa de Interlagos

Dias após acidente em São Paulo, piloto teve que passar por cirurgia de retirada de vesícula antes de voltar à pista

Jorge Martelli

A NASCAR Brasil Sprint Race está de volta após pouco mais de um mês, desta vez com a etapa de Londrina, que inclui a corrida noturna, a chamada Night Challenge. Mas, o verdadeiro ‘desafio’ quem teve foi o piloto Jorge Martelli.

Isso porque o piloto nascido em Chapecó (SC), mas que reside em Tapurã (MT), teve que focar em uma recuperação pouco usual para um piloto, uma cirurgia de retirada de vesícula.

Leia também:

Apesar de não ter certeza, Martelli acha possível que o acidente que teve em Interlagos, na etapa realizada no final do mês de abril, pode ter desencadeado o quadro clínico que veio a seguir dias depois.

“É difícil culpar o acidente, mas acho que ele tem uma grande porcentagem ainda do acontecido”, disse Martelli com exclusividade ao Motorsport.com. “Sofri o acidente lá em Interlagos há praticamente um mês e uma semana depois, começaram algumas dores pelo corpo, até quando eu não aguentei mais.”

“Fui transferido para Cuiabá e fizemos todos os exames. Neles, dava para ver que a minha vesícula tinha pedras, fazendo com que ficasse inflamada e inchada, porque uma delas estava trancando o canal. E aí não tive o que fazer. Saiu o resultado e já tive que ficar lá mesmo para fazer a cirurgia no mesmo dia”, relatou.

Martelli contou como foi o processo de recuperação e a sua luta contra o tempo para encarar a etapa de Londrina.

“Faz 28 dias que fiz a cirurgia. Normalmente, não poderia estar aqui, mas fiz um processo diferente para essa minha recuperação, me cuidei bastante, fiz tudo e mais um pouco e aí os médicos acabaram me liberando para correr aqui neste final de semana, é claro, que com alguns cuidados, mas vai dar certo.”

Perguntado se ainda tinha dores ou algum incômodo, Martelli foi direto e reto: “Sem dores, está tudo certo, a recuperação foi ótima.”

Como funciona a estratégia de um time e por que a Ferrari vai mal? Rico Penteado explica

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #232 - É o 'fim da linha' para o GP de Mônaco na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

 

In this article
Erick Gabriel
NASCAR Brasil
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior NASCAR Brasil: Dupla Campos e Torres é a mais rápida de treino noturno em Londrina
Próximo artigo AO VIVO: Assista aos classificatórios da NASCAR Brasil em Londrina

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros