Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

NASCAR Brasil - Pirelli explica processo de atualização de pneus: "com os smartphones"

Engenheiro explica trabalho desenvolvido exclusivamente para atender categoria

Carro de Guilherme Backes

Interlagos recebe a segunda etapa da temporada de 2023 da NASCAR Brasil Sprint Race e além dos pilotos, engenheiros e mecânicos dos carros, a Pirelli, fornecedora exclusiva da categoria, também tem em seu time, um grande volume de trabalho.

Leia também:

Tudo para poder atender os anseios daqueles que fazem parte da categoria e não querem ver nos pneus os motivos para um resultado ruim. Engenheiros permanecem constantemente dentro dos boxes colhendo dados e conversando com os envolvidos na tentativa de aperfeiçoar o produto.

Com exclusividade ao Motorsport.com, o engenheiro de Motorsport da Pirelli, Charles Gonçalves, explicou como é o trabalho da companhia que também serve a Fórmula 1.

“Para a NASCAR, temos um pneu dedicado para a categoria”, disse Charles. “Sempre temos um melhoramento contínuo, desenvolvemos os pneus de um ano para o outro. Tentamos melhorar em sustentabilidade, produção e o produto em si para entregar mais tecnologia.”

“Assim como vemos nos smartphones, todo ano lançam um aparelho novo, nós também trabalhamos na mesma ideia. Sempre teremos um pneu novo em toda temporada, buscando melhora atender a categoria. Sempre falamos com os engenheiros, com os responsáveis para ver o que eles buscam para a categoria.”

Mas como se encaixaria um pneu da NASCAR Brasil? Um composto que privilegia a melhor aderência e velocidade, mas com alto desgaste ou algo voltado para a durabilidade?

“Tudo é um equilíbrio”, explica Charles. “Mas, caracterizando, este é um composto mais duro, é um composto visado para a durabilidade, para atender todos os treinos livres, qualis e as corridas do fim de semana. Toda essa parte do desgaste, a queda de performance ela é mais uniforme”, finalizou.

Aston Martin-Honda? RICO PENTEADO fala de "foto misteriosa", IMPACTO do acordo na F1 e mais; assista

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #227 - Quem tem mais a ganhar e a perder após 'miniférias' da F1?

 

ACOMPANHE NOSS

Artigo anterior NASCAR Brasil: Beto Monteiro e Alex Seid lideram primeiro treino em Interlagos
Próximo artigo NASCAR Brasil: Henry Couto surpreende e é o mais rápido do treino antes de qualis

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros