Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

NASCAR Brasil: Moscato relata experiência em oval tradicional dos Estados Unidos

Piloto participou de uma das corridas do Snowball Derby, conseguindo um top 10 mesmo em sua primeira experiência em oval

Diogo Moscato

O intercâmbio entre brasileiros e norte-americanos é intenso, envolvendo a NASCAR Americana e a NASCAR Brasil Sprint Race, mesmo no primeiro ano da parceria entre as duas categorias.

Além da seletiva que possibilitou Arthur Gama a tentar uma vaga em uma das equipes que atuam nas categorias de acesso da NASCAR, outro astro do campeonato brasileiro, Diogo Moscato, pôde fazer parte de um dos eventos mais tradicionais do esporte a motor americano durante as férias, o Snowball Derby.

Leia também:

Moscato correu nos Modifieds com a MCM Racing Development, competindo com outros 23 pilotos. O piloto da Bahia também estreava em ovais e obteve bons resultados, como ele próprio relata com exclusividade ao Motorsport.com.

“Recebi uma ligação do Thiago Marques, falando que havia surgido a possibilidade de fazer esse evento”, disse Moscato sobre como essa história iniciou. “E conforme as coisas foram andando, o Beto Monteiro foi quem tinha me indicou para equipe. Então, eu agradeço muito a ele pela oportunidade e depois disso, só foi discutir os planos.”

“Chegou o dia do treino e da corrida, fomos muito bem, classificamos em 13º, mas na prova conseguimos acelerar ainda mais e terminamos na volta do líder, em 8º, um top 10.”

“A equipe ficou muito feliz, então acho que foi um fim de semana quase perfeito, consegui terminar a corrida sem problema algum, e aprendi bastante.”

 

Moscato comentou como teve que aprender ‘na marra’ como lidar com um carro que não está acostumado a lidar, além do traçado oval de apenas meia milha (aproximadamente 800 metros).

“Eu já corri bastante simulador no iRacing em ovais, mas a adaptação em si foi muito mais na pista do que em simulador. Os costumes de um circuito misto não se aplicam lá. Não tem retrovisor, você não consegue olhar para os lados, tudo é base das informações do spotter e também em pensar onde o cara vai estar.”

“Então, essa foi a parte mais difícil, também com a cavalaria do motor de 650 cavalos, era muito rápido, mas foi uma adaptação boa e achei muito legal essa experiência.”

Sobre se esta foi a primeira de várias experiências nos Estados Unidos, Moscato – que estuda na terra do Tio Sam, revelou: “Teremos novidades em breve, mas se tudo der certo, vão ser boas novidades, sim”, concluiu.

Motorsport Business #7 – SLAVIERO: TCR se tornou GRANDE SOLUÇÃO para FABRICANTES, EQUIPES e PILOTOS

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Definidos os pilotos que representarão a NASCAR Brasil no International iRacing Series 2023
Próximo artigo NASCAR Brasil: veja matemática dos títulos antes da final em Interlagos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros