Busch domina Charlotte e chega a marca imponente na NASCAR
Após triunfo deste domingo, campeão de 2015 tem agora pelo menos uma vitória em todos os circuitos do campeonato










A NASCAR realizou neste domingo a prova mais longa do campeonato, as 600 Milhas de Charlotte, que contou com um segmento a mais, em comparação às outras provas (quatro, ao invés de três).
E em todas as chegadas, apenas um carro apareceu à frente, o #18 de Kyle Busch, que triunfou pela 47ª vez em sua carreira e conseguiu marcas importantes no campeonato e em sua trajetória na categoria.
Com a vitória, liderando 377 das 400 voltas, e os quatro segmentos vencidos, Busch somou mais oito pontos de playoff, ultrapassando Kevin Harvick, que amargou a última posição, após bater no muro depois de ter um pneu furado, recém passado por um detrito na pista.
Charlotte representava a última pista em que não havia vencido em provas oficiais – ele ganhou o All Star em 2017 – e agora ele se tornou o único piloto em atividade a ter este feito, desde 1981.
Martin Truex Jr. e Denny Hamlin deram à Toyota o domínio entre os ponteiros, seguido de Brad Keselowski e Jimmie Johnson, que conseguiu pela segunda vez no ano terminar entre os cinco primeiros, ele foi o terceiro colocado em Bristol.
A próxima etapa da Cup acontece em Pocono, no próximo domingo.
Resultado final
Cla | # | Piloto | Motor | Voltas | Tempo | Laps Led | Pontos | ||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 18 | ![]() |
Toyota | 400 | 4:23'22 | 377 | 70 | ||
2 | 78 | ![]() |
Toyota | 400 | 3.823 | 54 | |||
3 | 11 | ![]() |
Toyota | 400 | 13.598 | 9 | 49 | ||
4 | 2 | ![]() |
Ford | 400 | 16.777 | 2 | 41 | ||
5 | 48 | ![]() |
Chevrolet | 400 | 17.164 | 41 | |||
6 | 1 | ![]() |
Chevrolet | 400 | 17.925 | 37 | |||
7 | 42 | ![]() |
Chevrolet | 400 | 20.548 | 46 | |||
8 | 41 | ![]() |
Ford | 400 | 26.093 | 36 | |||
9 | 88 | ![]() |
Chevrolet | 400 | 28.140 | 28 | |||
10 | 17 | ![]() |
Ford | 399 | 1 lap | 31 | |||
11 | 9 | ![]() |
Chevrolet | 399 | 1 lap | 30 | |||
12 | 14 | ![]() |
Ford | 399 | 1 lap | 35 | |||
13 | 10 | ![]() |
Ford | 399 | 1 lap | 34 | |||
14 | 21 | ![]() |
Ford | 399 | 1 lap | 23 | |||
15 | 19 | ![]() |
Toyota | 399 | 1 lap | 22 | |||
16 | 43 | ![]() |
Chevrolet | 399 | 1 lap | 21 | |||
17 | 6 | ![]() |
Ford | 399 | 1 lap | 20 | |||
18 | 34 | ![]() |
Ford | 399 | 1 lap | 19 | |||
19 | 20 | ![]() |
Toyota | 399 | 1 lap | 29 | |||
20 | 95 | ![]() |
Chevrolet | 399 | 1 lap | 21 | |||
21 | 13 | ![]() |
Chevrolet | 399 | 1 lap | 16 | |||
22 | 22 | ![]() |
Ford | 399 | 1 lap | 12 | 15 | ||
23 | 47 | ![]() |
Chevrolet | 399 | 1 lap | 14 | |||
24 | 15 | ![]() |
Chevrolet | 398 | 2 laps | ||||
25 | 38 | ![]() |
Ford | 396 | 4 laps | 12 | |||
26 | 72 | ![]() |
Chevrolet | 396 | 4 laps | 11 | |||
27 | 96 | ![]() |
Toyota | 394 | 6 laps | ||||
28 | 00 | ![]() |
Chevrolet | 394 | 6 laps | 9 | |||
29 | 37 | ![]() |
Chevrolet | 394 | 6 laps | 8 | |||
30 | 55 | ![]() |
Chevrolet | 389 | 11 laps | 7 | |||
31 | 23 | ![]() |
Toyota | 388 | 12 laps | 6 | |||
32 | 66 | ![]() |
Toyota | 383 | 17 laps | ||||
33 | 51 | ![]() |
Chevrolet | 373 | 27 laps | ||||
34 | 3 | ![]() |
Chevrolet | 348 | 52 laps | 3 | |||
35 | 31 | ![]() |
Chevrolet | 344 | 56 laps | 5 | |||
36 | 12 | ![]() |
Ford | 278 | 122 laps | Motor | 10 | ||
37 | 32 | ![]() |
Ford | 257 | 143 laps | Oil leak | 1 | ||
38 | 7 | ![]() |
Chevrolet | 191 | 209 laps | Fuel pump | |||
39 | 24 | ![]() |
Chevrolet | 139 | 261 laps | Accident | 1 | ||
40 | 4 | ![]() |
Ford | 83 | 317 laps | Accident | 1 |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.