Grosjean pode testar carro da NASCAR no futuro
Nesta terça-feira, a Haas anunciou francês como o primeiro piloto do novo time da Fórmula 1 que estreará em 2016
Na segunda-feira, após chegar aos Estados Unidos, Romain Grosjean entrou no carro #41, usado por Kurt Busch, na Sprint Cup, principal divisão da NASCAR. O francês terá à sua disposição um equipamento fornecido pela Ferrari, mas será que a NASCAR poderia ser o futuro para ele?
"Poderia ser, poderia ser", disse Grosjean ao MOTORSPORT.COM com um sorriso. "Entrei num deles ontem. Fiquei surpreso pelo espaço que tinha à minha direita e pensei 'não estou no meio do carro', mas podemos dar uma chance. Acho que seria legal."
Seu novo chefe concordou. Haas, que defende o título da NASCAR este ano, após êxito de Kevin Harvick em 2014, disse que não há nada no contrato com o novo piloto que impeça ele correr num carro como o da NASCAR.
"Ele quis ver um dos carros para ver como era", disse Haas. "Não teríamos nenhum problema com ele guiando um carro da Cup, se quiser. Talvez teremos uma oportunidade em que ele possa testar e ver o que acha."
Outros exemplos
Pilotos da Fórmula 1 em carros da NASCAR não é novidade. Jacques Villeneuve, Kimi Raikkonen e Juan Pablo Montoya já tiveram suas experiências. O mais bem sucedido foi o colombiano, com oito temporadas na equipe de Chip Ganassi, com duas vitórias e uma participação no Chase de 2009.
Nelsinho Piquet também competiu pela maior categoria do automobilismo americano, com duas temporadas completas na Truck Series e uma pela Xfinity Series. O brasileiro também fez prova isolada pela Sprint Cup ano passado, no circuito de Watkins Glen, quando terminou em 26° lugar.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.