Johnson vence, se garante na final e vê hepta de perto
Piloto da Hendrick Motorsports é o primeiro a se garantir na final da série, após triunfo em Martinsville














Jimmie Johnson terá a grande chance de igualar os sete títulos de Richard Petty e Dale Earnhardt na final da NASCAR em Homestead, dia 20 de novembro. Isso porque ele foi o grande vencedor da etapa de Martinsville neste domingo (30). Foi a quarta vitória de Johnson na temporada, a nona no oval da Virginia (igualando o recorde de Jeff Gordon) e a 79ª da carreira.
Brad Keselowski foi o segundo colocado, seguido de três pilotos da Joe Gibbs que estão na disputa do Chase: Denny Hamlin, Matt Kenseth - que liderou o maior número de voltas, 176 - , e Kyle Busch. Joey Logano foi o nono.
Carl Edwards foi o maior derrotado em Martinsville. Na volta 357 ele teve um pneu estourado e foi parar no muro. Mesmo retornando, terminou na 36ª posição, o pior dos Chasers.
Kevin Harvick e Kurt Busch também não tiveram grande desempenho e terminaram em 20º e 22º, respectivamente.
A próxima etapa acontece no Texas, no próximo domingo.
Confira o resultado final
Cla | # | Piloto | Motor | Voltas | Tempo | Laps Led | Pontos | Bônus | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 48 | ![]() |
Chevrolet | 500 | 3:23'22 | 92 | 44 | 4 | |
2 | 2 | ![]() |
Ford | 500 | 1.291 | 39 | |||
3 | 11 | ![]() |
Toyota | 500 | 5.722 | 48 | 39 | 1 | |
4 | 20 | ![]() |
Toyota | 500 | 6.705 | 176 | 39 | 2 | |
5 | 18 | ![]() |
Toyota | 500 | 7.914 | 3 | 37 | 1 | |
6 | 88 | ![]() |
Chevrolet | 500 | 8.796 | 35 | |||
7 | 78 | ![]() |
Toyota | 500 | 9.269 | 147 | 35 | 1 | |
8 | 1 | ![]() |
Chevrolet | 500 | 10.995 | 33 | |||
9 | 22 | ![]() |
Ford | 500 | 14.666 | 21 | 33 | 1 | |
10 | 47 | ![]() |
Chevrolet | 500 | 16.324 | 5 | 32 | 1 | |
11 | 5 | ![]() |
Chevrolet | 499 | 1 lap | 30 | |||
12 | 24 | ![]() |
Chevrolet | 499 | 1 lap | 29 | |||
13 | 16 | ![]() |
Ford | 499 | 1 lap | 28 | |||
14 | 42 | ![]() |
Chevrolet | 499 | 1 lap | 6 | 28 | 1 | |
15 | 43 | ![]() |
Ford | 499 | 1 lap | 26 | |||
16 | 31 | ![]() |
Chevrolet | 499 | 1 lap | 25 | |||
17 | 3 | ![]() |
Chevrolet | 499 | 1 lap | 24 | |||
18 | 95 | ![]() |
Chevrolet | 498 | 2 laps | 23 | |||
19 | 21 | ![]() |
Ford | 498 | 2 laps | 22 | |||
20 | 4 | ![]() |
Chevrolet | 498 | 2 laps | 21 | |||
21 | 13 | ![]() |
Chevrolet | 497 | 3 laps | 20 | |||
22 | 41 | ![]() |
Chevrolet | 497 | 3 laps | 19 | |||
23 | 6 | ![]() |
Ford | 497 | 3 laps | 18 | |||
24 | 10 | ![]() |
Chevrolet | 497 | 3 laps | 17 | |||
25 | 27 | ![]() |
Chevrolet | 496 | 4 laps | 16 | |||
26 | 14 | ![]() |
Chevrolet | 496 | 4 laps | 15 | |||
27 | 34 | ![]() |
Ford | 495 | 5 laps | 14 | |||
28 | 15 | ![]() |
Chevrolet | 495 | 5 laps | 13 | |||
29 | 38 | ![]() |
Ford | 494 | 6 laps | 12 | |||
30 | 7 | ![]() |
Chevrolet | 494 | 6 laps | 2 | 12 | 1 | |
31 | 83 | ![]() |
Toyota | 490 | 10 laps | ||||
32 | 93 | ![]() |
Toyota | 489 | 11 laps | 9 | |||
33 | 32 | ![]() |
Ford | 486 | 14 laps | 8 | |||
34 | 44 | ![]() |
Ford | 484 | 16 laps | 7 | |||
35 | 46 | ![]() |
Chevrolet | 479 | 21 laps | 6 | |||
36 | 19 | ![]() |
Toyota | 477 | 23 laps | 5 | |||
37 | 23 | ![]() |
Toyota | 424 | 76 laps | 4 | |||
38 | 55 | ![]() |
Chevrolet | 407 | 93 laps | 3 | |||
39 | 30 | ![]() |
Chevrolet | 360 | 140 laps | Rear gear | |||
40 | 17 | ![]() |
Ford | 21 | 479 laps | Accident | 1 |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.