NASCAR: Chuva abrevia 600 Milhas de Charlotte, dá vitória a Bell e frustra Larson
Prova teve apenas pouco mais da sua metade realizada, após chuva e raios atrapalharem andamento
Christopher Bell conquistou uma vitória importante na Coca-Cola 600 deste domingo à noite, depois que a corrida mais longa da NASCAR Cup Series foi interrompida por fortes tempestades.
Durante uma amarela por uma rodada de Corey LaJoie, Christopher Bell foi o primeiro a sair dos boxes e assumiu o comando quando a corrida foi reiniciada na volta 236 das 400 voltas programadas no Charlotte Motor Speedway.
Com ‘ar limpo’, Bell foi capaz de ampliar sua vantagem sobre Brad Keselowski quando Byron fez uma manobra incrível, passando por dois carros usando a grama interna, para passar para o terceiro lugar.
A chuva fraca forçou a NASCAR a acionar uma amarela na volta 246 e três voltas depois um raio na área forçou a paralisação da corrida. Com a corrida considerada oficial, já que estava mais da metade concluída, a NASCAR declarou Bell o vencedor por volta das 23h30 no horário local, 0h30 no horário de Brasília.
É a segunda vitória da temporada de 2024 para Bell, que também venceu no início deste ano em Phoenix, e a oitava de sua carreira.
A parada antecipada da corrida de domingo à noite também impediu Kyle Larson de fazer uma única volta em seu Chevrolet #5 da Hendrick Motorsports.
No início do dia, Larson competiu em sua primeira 500 Milhas de Indianápolis, mas a corrida foi adiada várias horas por causa da chuva. O piloto da Xfinity Series, Justin Allgaier, começou a corrida da NASCAR no lugar de Larson.
Larson permaneceu na Indy e terminou em 18º antes de partir quase imediatamente para Charlotte. Ele chegou à pista durante a amarela por chuva e se preparou para entrar no carro após o acionamento da bandeira vermelha.
A próxima etapa da NASCAR Cup Series será em Gateway, no próximo fim de semana.
Resultado
CLA | DRIVER | # | MANUFACTURER | LAPS | TIME | INTERVAL | PITS | POINTS | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | C. BellJOE GIBBS RACING | 20 | Toyota | 249 |
3:00'43.255 |
11 | 67 | ||
2 | B. KeselowskiRFK RACING | 6 | Ford | 249 |
+1.366 3:00'44.621 |
1.366 | 12 | 53 | |
3 | W. ByronHENDRICK MOTORSPORTS | 24 | Chevrolet | 249 |
+1.923 3:00'45.178 |
0.557 | 11 | 61 | |
4 | T. Reddick23XI RACING | 45 | Toyota | 249 |
+2.699 3:00'45.954 |
0.776 | 12 | 41 | |
5 | D. HamlinJOE GIBBS RACING | 11 | Toyota | 249 |
+3.540 3:00'46.795 |
0.841 | 10 | 45 | |
6 |
T. GibbsJOE GIBBS RACING
|
54 | Toyota | 249 |
+4.163 3:00'47.418 |
0.623 | 10 | 45 | |
7 | C. ElliottHENDRICK MOTORSPORTS | 9 | Chevrolet | 249 |
+4.574 3:00'47.829 |
0.411 | 10 | 38 | |
8 | R. ChastainTRACKHOUSE RACING | 1 | Chevrolet | 249 |
+5.040 3:00'48.295 |
0.466 | 11 | 34 | |
9 | A. BowmanHENDRICK MOTORSPORTS | 48 | Chevrolet | 249 |
+5.711 3:00'48.966 |
0.671 | 11 | 43 | |
10 | J. BerrySTEWART-HAAS RACING | 4 | Ford | 249 |
+6.476 3:00'49.731 |
0.765 | 11 | 33 | |
11 | B. Wallace23XI RACING | 23 | Toyota | 249 |
+7.034 3:00'50.289 |
0.558 | 11 | 39 | |
12 | M. Truex JrJOE GIBBS RACING | 19 | Toyota | 249 |
+7.752 3:00'51.007 |
0.718 | 11 | 31 | |
13 | J. AllgaierHENDRICK MOTORSPORTS | 5 | Chevrolet | 249 |
+8.249 3:00'51.504 |
0.497 | 11 | ||
14 | J. LoganoTEAM PENSKE | 22 | Ford | 249 |
+9.321 3:00'52.576 |
1.072 | 12 | 23 | |
15 | K. BuschRICHARD CHILDRESS RACING | 8 | Chevrolet | 249 |
+10.064 3:00'53.319 |
0.743 | 12 | 22 | |
16 | M. McDowellFRONT ROW MOTORSPORTS | 34 | Ford | 249 |
+11.015 3:00'54.270 |
0.951 | 11 | 22 | |
17 | T. GillilandFRONT ROW MOTORSPORTS | 38 | Ford | 249 |
+11.465 3:00'54.720 |
0.450 | 11 | 20 | |
18 | D. HemricKAULIG RACING | 31 | Chevrolet | 249 |
+11.997 3:00'55.252 |
0.532 | 11 | 19 | |
19 | E. JonesLEGACY MOTOR CLUB | 43 | Toyota | 249 |
+12.770 3:00'56.025 |
0.773 | 12 | 18 | |
20 | A. CindricTEAM PENSKE | 2 | Ford | 249 |
+13.448 3:00'56.703 |
0.678 | 11 | 17 | |
21 |
C. HocevarSPIRE MOTORSPORTS
|
77 | Chevrolet | 249 |
+13.939 3:00'57.194 |
0.491 | 11 | 16 | |
22 | J. HaleyRICK WARE RACING | 51 | Ford | 249 |
+14.407 3:00'57.662 |
0.468 | 14 | 15 | |
23 | C. BuescherRFK RACING | 17 | Ford | 249 |
+14.964 3:00'58.219 |
0.557 | 11 | 14 | |
24 | D. SuarezTRACKHOUSE RACING | 99 | Chevrolet | 249 |
+15.414 3:00'58.669 |
0.450 | 12 | 13 | |
25 | C. BriscoeSTEWART-HAAS RACING | 14 | Ford | 249 |
+16.824 3:01'00.079 |
1.410 | 11 | 12 | |
26 | R. PreeceSTEWART-HAAS RACING | 41 | Ford | 249 |
+17.499 3:01'00.754 |
0.675 | 12 | 11 | |
27 | A. DillonRICHARD CHILDRESS RACING | 3 | Chevrolet | 249 |
+17.949 3:01'01.204 |
0.450 | 13 | 10 | |
28 | S. van GisbergenKAULIG RACING | 16 | Chevrolet | 249 |
+18.760 3:01'02.015 |
0.811 | 10 | ||
29 | J. JohnsonLEGACY MOTOR CLUB | 84 | Toyota | 249 |
+19.861 3:01'03.116 |
1.101 | 12 | 8 | |
30 | J. NemechekLEGACY MOTOR CLUB | 42 | Toyota | 249 |
+20.327 3:01'03.582 |
0.466 | 11 | 7 | |
31 | R. Stenhouse JrJTG DAUGHERTY RACING | 47 | Chevrolet | 249 |
+21.325 3:01'04.580 |
0.998 | 12 | 6 | |
32 | H. BurtonWOOD BROTHERS RACING | 21 | Ford | 249 |
+22.012 3:01'05.267 |
0.687 | 13 | 5 | |
33 |
Z. SmithSPIRE MOTORSPORTS
|
71 | Chevrolet | 249 |
+22.595 3:01'05.850 |
0.583 | 11 | 4 | |
34 | K. GralaRICK WARE RACING | 15 | Ford | 249 |
+24.192 3:01'07.447 |
1.597 | 11 | 3 | |
35 | C. LajoieSPIRE MOTORSPORTS | 7 | Chevrolet | 249 |
+26.878 3:01'10.133 |
2.686 | 11 | 2 | |
36 | T. DillonTEAM AMERIVET | 50 | Chevrolet | 247 |
+2 Laps 3:01'08.160 |
2 Laps | 13 | ||
37 | B. McLeodPOWER SOURCE | 66 | Ford | 241 |
+8 Laps 3:01'09.191 |
6 Laps | 13 | ||
38 | N. GragsonSTEWART-HAAS RACING | 10 | Ford | 170 |
+79 Laps 1:52'18.585 |
71 Laps | 7 | 1 | |
39 | R. BlaneyTEAM PENSKE | 12 | Ford | 143 |
+106 Laps 1:31'52.146 |
27 Laps | 7 | 5 | |
40 | J. YeleyNY RACING TEAM | 44 | Chevrolet | 114 |
+135 Laps 1:16'53.751 |
29 Laps | 5 |
Leclerc vence, Piastri 2º e Max 6º em GP de Mônaco caótico após batidas
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
A McLaren já passou a Ferrari, sendo a segunda melhor da F1 2024?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.