Recomendado para você

F1: Tsunoda está "mais confiante" após se classificar a frente de Verstappen

F1: Tsunoda está "mais confiante" após se classificar a frente de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Tsunoda está "mais confiante" após se classificar a frente de Verstappen
F1: Russell fica surpreso com ritmo do carro da Mercedes na classificação para sprint do Catar

F1: Russell fica surpreso com ritmo do carro da Mercedes na classificação para sprint do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Russell fica surpreso com ritmo do carro da Mercedes na classificação para sprint do Catar
F1 - Largando em sexto, Verstappen traça objetivo para sprint: "Tentar sobreviver"

F1 - Largando em sexto, Verstappen traça objetivo para sprint: "Tentar sobreviver"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Largando em sexto, Verstappen traça objetivo para sprint: "Tentar sobreviver"
F1 - Hamilton ironiza após desempenho ruim no quali sprint do Catar: "O tempo está bom"

F1 - Hamilton ironiza após desempenho ruim no quali sprint do Catar: "O tempo está bom"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Hamilton ironiza após desempenho ruim no quali sprint do Catar: "O tempo está bom"
Bortoleto larga em 13º, Piastri na ponta: Veja grid de largada na sprint do GP do Catar da F1

Bortoleto larga em 13º, Piastri na ponta: Veja grid de largada na sprint do GP do Catar da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Bortoleto larga em 13º, Piastri na ponta: Veja grid de largada na sprint do GP do Catar da F1
F1 AO VIVO: Piastri de volta e Verstappen atrás de Tsunoda! Acompanhe debate no Sexta-livre

F1 AO VIVO: Piastri de volta e Verstappen atrás de Tsunoda! Acompanhe debate no Sexta-livre

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 AO VIVO: Piastri de volta e Verstappen atrás de Tsunoda! Acompanhe debate no Sexta-livre
F1: Piastri volta a boa forma e é pole sprint no Catar; Bortoleto larga em 13°

F1: Piastri volta a boa forma e é pole sprint no Catar; Bortoleto larga em 13°

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Piastri volta a boa forma e é pole sprint no Catar; Bortoleto larga em 13°
F1: Bortoleto analisa disputa "incrível" com Hulkenberg nas classificações

F1: Bortoleto analisa disputa "incrível" com Hulkenberg nas classificações

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Bortoleto analisa disputa "incrível" com Hulkenberg nas classificações
Últimas notícias

NASCAR faz mudanças na pontuação e formato de corridas

Categoria anunciou na noite de segunda-feira mudanças radicais em suas três séries nacionais e de como pilotos serão recompensados pelo desempenho em cada evento da temporada

Start: Kevin Harvick, Stewart-Haas Racing Chevrolet leads
Race action
Race action
Carl Edwards, Joe Gibbs Racing Toyota, crash
NASCAR Sprint Cup Series Champion trophy
Martin Truex Jr., Furniture Row Racing Toyota, crash
Race action
Steve Phelps, Brian France, Mark Hall and Mitch Covington
2016 Champion and race winner Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet
Monster Energy NASCAR Cup Series logo

A NASCAR terá um novo sistema de pontos e formato das provas. Na noite desta segunda-feira (23) a alta cúpula da categoria, pilotos e ex-pilotos estiveram presentes para anunciar e explicar as mudanças que vão abranger as três séries nacionais.

O intuito é fazer com que cada volta e cada corrida seja importante no campeonato. Cada prova será dividida em três segmentos. O número de voltas de cada corrida será determinado de acordo com as características da pista. O vencedor de cada estágio receberá 10 pontos de bônus, o segundo colocado, nove, e até o décimo que receberá um ponto de bônus. O ganhador de cada segmento também receberá um "playoff point" e o vencedor da corrida, cinco.

As mudanças também atingiram a distribuição regular de pontos. O vencedor continua ganhando 40, mas o segundo colocado terá 35, obedecendo a escala do modelo anterior. Os últimos cinco colocados terão apenas um ponto.

A NASCAR eliminou o termo "Chase", se referindo à fase final do campeonato apenas como "Playoffs".

Os Playoffs Points, acumulados por meio dos estágios e vitórias serão acumulativos até antes da decisão de Homestead-Miami. A final terá o mesmo sistema desde 2014. Entre os quatro finalistas, quem chegar à frente será o campeão.

O sistema de classificação aos playoffs continua o mesmo, sendo necessário que o piloto vença uma corrida para ter chances de título nas dez provas finais.

Como as mudanças atingem as três categorias nacionais, não haverá mais o Caution Clock na Truck Series.

Uma prova será considerada oficial somente após o término do segundo estágio, e não mais quando metade da corrida é completada.

O mais bem colocado da fase de classificação terá mais 15 playoffs points, como o campeão da temporada regular.

Os dez primeiros dos duels - provas que definem o grid da Daytona 500 - também vão receber pontos de bonificação.

"Simplificando, isso fará com que nossas grandes corridas melhorem ainda mais", disse o presidente da NASCAR, Brian France em comunicado. "Estou orgulhoso da colaboração sem precedentes de nossos membros da indústria, cada um dos quais tinha um objetivo comum - fortalecer o esporte para os nossos fãs."

"Este é um aprimoramento totalmente enraizado no trabalho em equipe e o resultado será um produto ainda melhor a cada semana".

Artigo anterior Kyle Busch "espera muito" de Daniel Suárez
Próximo artigo Na tática de combustível, Kurt Busch vence Daytona 500

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros