Recomendado para você

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato
Últimas notícias

NASCAR faz mudanças na pontuação e formato de corridas

Categoria anunciou na noite de segunda-feira mudanças radicais em suas três séries nacionais e de como pilotos serão recompensados pelo desempenho em cada evento da temporada

Start: Kevin Harvick, Stewart-Haas Racing Chevrolet leads
Race action
Race action
Carl Edwards, Joe Gibbs Racing Toyota, crash
NASCAR Sprint Cup Series Champion trophy
Martin Truex Jr., Furniture Row Racing Toyota, crash
Race action
Steve Phelps, Brian France, Mark Hall and Mitch Covington
2016 Champion and race winner Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet
Monster Energy NASCAR Cup Series logo

A NASCAR terá um novo sistema de pontos e formato das provas. Na noite desta segunda-feira (23) a alta cúpula da categoria, pilotos e ex-pilotos estiveram presentes para anunciar e explicar as mudanças que vão abranger as três séries nacionais.

O intuito é fazer com que cada volta e cada corrida seja importante no campeonato. Cada prova será dividida em três segmentos. O número de voltas de cada corrida será determinado de acordo com as características da pista. O vencedor de cada estágio receberá 10 pontos de bônus, o segundo colocado, nove, e até o décimo que receberá um ponto de bônus. O ganhador de cada segmento também receberá um "playoff point" e o vencedor da corrida, cinco.

As mudanças também atingiram a distribuição regular de pontos. O vencedor continua ganhando 40, mas o segundo colocado terá 35, obedecendo a escala do modelo anterior. Os últimos cinco colocados terão apenas um ponto.

A NASCAR eliminou o termo "Chase", se referindo à fase final do campeonato apenas como "Playoffs".

Os Playoffs Points, acumulados por meio dos estágios e vitórias serão acumulativos até antes da decisão de Homestead-Miami. A final terá o mesmo sistema desde 2014. Entre os quatro finalistas, quem chegar à frente será o campeão.

O sistema de classificação aos playoffs continua o mesmo, sendo necessário que o piloto vença uma corrida para ter chances de título nas dez provas finais.

Como as mudanças atingem as três categorias nacionais, não haverá mais o Caution Clock na Truck Series.

Uma prova será considerada oficial somente após o término do segundo estágio, e não mais quando metade da corrida é completada.

O mais bem colocado da fase de classificação terá mais 15 playoffs points, como o campeão da temporada regular.

Os dez primeiros dos duels - provas que definem o grid da Daytona 500 - também vão receber pontos de bonificação.

"Simplificando, isso fará com que nossas grandes corridas melhorem ainda mais", disse o presidente da NASCAR, Brian France em comunicado. "Estou orgulhoso da colaboração sem precedentes de nossos membros da indústria, cada um dos quais tinha um objetivo comum - fortalecer o esporte para os nossos fãs."

"Este é um aprimoramento totalmente enraizado no trabalho em equipe e o resultado será um produto ainda melhor a cada semana".

Artigo anterior Kyle Busch "espera muito" de Daniel Suárez
Próximo artigo Na tática de combustível, Kurt Busch vence Daytona 500

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros