Recomendado para você

F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento

F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento
Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos

Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos
F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?

F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

NASCAR muda chicane em ‘Roval’ de Charlotte

Categoria e pilotos foram forçados a alterar chicane da reta oposta do Roval para evitar que pilotos trapaceiem

Kasey Kahne, Leavine Family Racing, Chevrolet Camaro
Martin Truex Jr., Furniture Row Racing
Charlotte Motor Speedway Roval
Paul Menard, Wood Brothers Racing, Ford Fusion
Jamie McMurray, Chip Ganassi Racing Chevrolet
Kyle Larson, Chip Ganassi Racing, Trevor Bayne, Roush Fenway Racing
ROVAL 400 logo

No início do desenvolvimento do layout do Roval, que inclui a maior parte da pista oval de 1.5 milha em Charlotte, uma chicane foi colocada na reta oposta, entrando no que seria a curva 3 da pista oval. O objetivo era ajudar a controlar as velocidades.

Durante o teste desta terça-feira, vários pilotos foram para a chicane, mas sem diminuir.

Suas velocidades eram nitidamente mais altas do que aquelas que deveria ser por meio da chicane.

 

Depois de um acidente com Darrell Wallace Jr., a NASCAR reuniu os pilotos e chefes de equipe para criar uma solução, que acrescentava dois obstáculos pós zebras e uma barreira de pneus para incentivar os pilotos a usarem o percurso conforme planejado.

Nenhuma alteração foi feita no layout da pista ou em seu comprimento, que permanece 2.25 milhas e 17 curvas.

"As mudanças na reta oposta são apenas para manter todo mundo honesto, manter todo mundo na linha de corrida que foi definida", disse Ryan Newman.

"Espero que isso não mude por termos a mesma oportunidade que os caras que testam na próxima semana. Tem sido uma experiência de aprendizado para mim o dia todo. Eu ainda estou atrás na curva de aprendizado.”

Após a mudança, Brad Keselowski apareceu para testar os limites do layout da nova chicane enquanto corria pelas tiras com seus pneus do lado esquerdo, mas os resultados foram bastante notáveis, uma vez que seu carro saltou para o ar.”

 

A NASCAR Xfinity vai correr no Roval em 29 de setembro, seguida pela Cup no dia 30 de setembro.

Artigo anterior Jones vence corrida maluca da Nascar em Daytona
Próximo artigo Truex impõe novo domínio e vence em Kentucky

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros