Últimas notícias

NASCAR se diz "confiante" em ter quarto fabricante para Cup

Categoria diz que pode adicionar um quarto fabricante no grid em algum momento após 2020, e não descartou até a possibilidade de encontrar um quinto

Denny Hamlin, Joe Gibbs Racing, Toyota Camry FedEx Office, Chase Elliott, Hendrick Motorsports, Chevrolet Camaro Mountain Dew, and Kurt Busch, Stewart-Haas Racing, Ford Fusion Haas Automation/Mobil 1
Brad Keselowski, Penske Racing Dodge
2019 Monster Energy NASCAR Cup Series Mustang
Brad Keselowski, Team Penske, Ford Fusion Discount Tire
Chase Elliott, Hendrick Motorsports, Chevrolet Camaro NAPA Auto Parts
Kyle Busch, Joe Gibbs Racing, Toyota Camry M&M's
Denny Hamlin, Joe Gibbs Racing, Toyota Camry FedEx Express, Kyle Busch, Joe Gibbs Racing, Toyota Camry M&M's, Brad Keselowski, Team Penske, Ford Fusion Discount Tire, Martin Truex Jr., Furniture Row Racing, Toyota Camry Bass Pro Shops/5-hour ENERGY
Brad Keselowski, Team Penske, Ford Fusion Discount Tire

A NASCAR conta atualmente com três fabricantes: Ford, Chevrolet e Toyota. A categoria contou com quatro até 2012, quando aconteceu a última temporada da Dodge, com o título de Brad Keselowski com a marca.

Os boatos sobre o retorno de Dodge estão sempre presentes desde a sua saída, embora no início do ano uma fonte tenha dito ao Motorsport.com que a empresa não estava querendo voltar.

Outros fabricantes, incluindo a Nissan, que tem uma presença considerável no mercado automobilístico americano, estão ligados à série.

O presidente da NASCAR, Steve Phelps, disse que há um "grande interesse" no paddock ao adicionar novos fabricantes.

"A grande notícia é que os três que temos - Ford, Chevrolet e Toyota - estão todos interessados ​​em ter outro. Talvez até dois", disse Phelps à mídia digital da NASCAR.

"Mas o processo é longo. Não veremos algo para 2019, não veremos nada para 2020."

"Estou confiante de que no futuro teremos um quarto fabricante e, se tivermos sorte o suficiente para ter um quinto, isso seria ótimo.”

Motor híbrido no futuro?

No discurso anual da NASCAR para a mídia, Phelps também discutiu a ideia de um motor alternativo em seu campeonato. Brad Keselowski, já havia defendido o motor híbrido na Cup.

"A eletrificação está em nossa agenda no futuro? Sim, certamente está", disse Phelps. "Posso imaginar quando que teremos isso? Eu definitivamente posso.”

"Quando chegaremos lá, como chegaremos lá, não sabemos, há muito trabalho a fazer entre agora e depois.”

"Mas posso garantir que estamos olhando para isso agora."

In this article
Tom Errington
NASCAR Cup
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Suarez lamenta passagem pela Joe Gibbs na Cup: “não era minha casa”
Próximo artigo Primeiro time liderado por africano anuncia temporada completa na NASCAR Cup

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros