Recomendado para você

OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Pilotos apostam em sobrevivência para vencer no "Roval"

Joey Logano e A.J. Allmendinger concordam que novo traçado de Charlotte produzirá muita ação em pista

The crashed car of William Byron, Hendrick Motorsports, Chevrolet Camaro
Martin Truex Jr., Furniture Row Racing
Paul Menard, Wood Brothers Racing, Ford Fusion
ROVAL 400 logo
Kasey Kahne, Leavine Family Racing, Chevrolet Camaro
Kurt Busch, Stewart-Haas Racing Ford
Kurt Busch, Stewart-Haas Racing Ford
Martin Truex Jr., Furniture Row Racing Toyota, Kurt Busch, Stewart-Haas Racing Ford

Joey Logano e A.J. Allmendinger foram dois dos mais de 10 pilotos que participaram do teste no percurso de 2,35 milhas no chamado "Roval" de Charlotte.

“No geral, acho que a pista é divertida”, disse Logano, durante o intervalo de almoço desta terça-feira. "É diferente de qualquer outra pista que vamos, o que eu acho que não é uma coisa ruim.”

"Será uma corrida interessante de se observar. Definitivamente, há alguns pontos na pista que são bem traiçoeiros e nós veremos como passaremos por eles lado a lado nas relargadas. Não há muito espaço em muitas curvas.”

Na metade da sessão, três pilotos já haviam registrado incidentes no percurso.

Ryan Blaney bateu na barreira de pneus ao redor das curvas 3 e 4 e a Penske foi forçada a trazer um carro reserva.

 

Alex Bowman também fez contato com a barreira de pneus, mas teve apenas danos cosméticos que foram constatados em seu Chevrolet #88.

Erik Jones rodou entre as curvas 3 e 4, mas não bateu.

Logo após a pausa para o almoço, William Byron freou, errou a entrada do misto e bateu na barreira de pneus, causando um dano significativo ao seu Chevrolet #24. 

 

Logano, que venceu uma prova em circuito misto na NASCAR Cup e duas pela Xfinity Series, disse que o maior desafio da prova que vai acontecer no dia 30 de setembro será sobreviver até o final.

“Não bater pode ser o maior desafio. Haverá algumas áreas onde nós inventamos algumas coisas ”, disse Logano.

“Honestamente, o maior desafio provavelmente será apenas passar pela corrida. Você pode ver alguns carros velozes serem destruídos. Terminar será prioridade número um. Se você fizer isso, provavelmente terá uma boa chance de ganhar.”

A.J. Allmendinger foi um dos primeiros pilotos que conseguiu testar no Roval em janeiro e houve várias modificações feitas na pista desde então.

“É definitivamente diferente da última vez que estive aqui. Levou algum tempo para eu subir de velocidade e entrar no fluxo”, disse ele. “Depois disso, acho que começamos a fazer algum progresso.”

“É definitivamente uma pista interessante, é única, tem muitas áreas rápidas e algumas lentas. No misto, me lembra os meus dias na Champ Car, correndo em um percurso de rua.”

“Haverá muito contato. O misto é bastante estreito. Há uma singularidade, porque ainda estamos correndo em alta velocidade no oval.”

 

Artigo anterior Truex impõe novo domínio e vence em Kentucky
Próximo artigo Harvick dá “chega pra lá” em Busch e vence em New Hampshire

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros