Presidente de autódromo dos EUA detona F1 por conflito de datas
Responsável pelo Texas Motor Speedway, Eddie Gossage não gostou do novo calendário da F1 para 2019, que colocou o GP dos Estados Unidos na mesma data da etapa do Texas da NASCAR
O rascunho do calendário de 2019 da F1 inclui a etapa no Circuito das Américas (COTA) em Austin, no Texas, no dia 3 de novembro, a mesma data da corrida da Monster Energy NASCAR Cup no oval de Fort Worth.
O calendário da NASCAR 2019 foi publicado no dia 3 de abril deste ano.
“É uma pena a Fórmula 1 fazer isso com os fãs. Os fãs reconhecem como uma data da NASCAR neste fim de semana desde a sua criação, muito antes de o Circuito das Américas ser construído”, disse Eddie Gossage, presidente do Texas Motor Speedway (TMS) em um comunicado.
“Eu acho que muitos fãs, inclusive eu, gostaríamos de ir às duas corridas. Agora a Fórmula 1 está fazendo os fãs escolherem apenas uma. Mais um mau apelo da Fórmula 1, mostrando sua infame indiferença em relação aos torcedores.”
Embora o calendário da Fórmula 1 de 2019 ainda precise ser formalmente aprovado pelo Conselho Mundial de Automobilismo da FIA em 12 de outubro, é improvável que muitas mudanças sejam feitas.
No início deste mês, o TMS e a Indy chegaram a um novo acordo de vários anos para continuar promovendo as corridas, embora a série também esteja em negociações com o COTA sobre a realização de uma corrida.
O evento do COTA provavelmente ocuparia o lugar da etapa de Phoenix e seria realizado em abril.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.