Almirola supera Zilisch em final dramático da NASCAR Xfinity em Las Vegas; Motorsport transmite categoria
Almirola e Zilisch trocaram batidas em uma batalha tensa pela vitória na noite de sábado (11)

Aric Almirola segurou Connor Zilisch e venceu a etapa de Las Vegas da NASCAR Xfinity Series, conquistando sua 10ª vitória na carreira e a terceira na temporada 2025.
O ex-piloto da Cup assumiu a liderança depois que Zilisch 'balançou' na Curva 2, com os dois carros fazendo contato porta a porta na reta final, quando Almirola passou à frente. Zilisch tentou reagir, mas seu carro estava instável e Almirola conseguiu se segurar.
"Graças a Deus, esta é uma oportunidade incrível", disse Almirola. "Obrigado ao treinador [Gibbs]. É uma honra incrível disputar um campeonato de proprietários com o nome da JD Gibbs no carro. Estou me divertindo muito. Este é o momento da minha vida, cara".
"Nosso carro estava bom, mas quanto mais eu corria, mais dianteiro ele ficava. Naquela relargada, o carro saiu extremamente dianteiro. Eu não conseguia embalar. O #48 [Nick Sanchez] acabou me tirando um pouco de ritmo, mas finalmente consegui me livrar dele e ir atrás do #88 [Zilisch]. Ele parecia um pouco traseiro, e consegui aproveitar isso".
Zilisch terminou em segundo lugar, com Justin Allgaier em terceiro, Corey Day em quarto e Nick Sanchez em quinto. Essa foi a primeira vez que Day ficou entre os cinco primeiros na carreira, em sua nona corrida.
Jesse Love, que terminou em sexto lugar depois de estar na disputa pela vitória durante a maior parte da corrida, teve uma conversa 'acalorada' com Sanchez nos boxes após a corrida.
O Motorsport.com transmitiu em português, de forma gratuita e no canal da PicTV todos os detalhes da corrida da NASCAR Xfinity Series em Las Vegas, com narração de Sergio Lago, a 'voz da NASCAR' no Brasil e comentários de Erick Gabriel, editor de NASCAR do Motorsport.com. Assista aqui!
Cla | Motorista | # | Fabricante | Voltas | Tempo | Intervalo | Pits | Pontos | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | A. AlmirolaJoe Gibbs Racing | 19 | Toyota | 201 |
2:13'31.451 |
6 | 60 | ||
2 |
C. ZilischJR Motorsports
|
88 | Chevrolet | 201 |
+0.696 2:13'32.147 |
0.696 | 7 | 53 | |
3 | J. AllgaierJR Motorsports | 7 | Chevrolet | 201 |
+1.484 2:13'32.935 |
0.788 | 7 | 48 | |
4 |
C. DayHendrick Motorsports
|
17 | Chevrolet | 201 |
+3.551 2:13'35.002 |
2.067 | 7 | 35 | |
5 |
N. SanchezEquipe Big Machine R
acing
|
48 | Chevrolet | 201 |
+4.053 2:13'35.504 |
0.502 | 8 | 33 | |
6 |
J. LoveRichard Childress Racing
|
2 | Chevrolet | 201 |
+5.047 2:13'36.498 |
0.994 | 7 | 48 | |
7 | R. SiegRSS Racing | 39 | Ford | 201 |
+5.868 2:13'37.319 |
0.821 | 8 | 42 | |
8 |
T. GrayJoe Gibbs Racing
|
54 | Toyota | 201 |
+6.577 2:13'38.028 |
0.709 | 7 | 31 | |
9 |
S. MayerEquipe Haas Factory
|
41 | Ford | 201 |
+7.014 2:13'38.465 |
0.437 | 7 | 34 | |
10 | A. HillRichard Childress Racing | 21 | Chevrolet | 201 |
+7.199 2:13'38.650 |
0.185 | 7 | 37 | |
11 | S. CreedEquipe Haas Factory | 00 | Ford | 201 |
+7.804 2:13'39.255 |
0.605 | 8 | 26 | |
12 |
W. SawalichJoe Gibbs Racing
|
18 | Toyota | 201 |
+9.431 2:13'40.882 |
1.627 | 7 | 25 | |
13 | B. JonesJoe Gibbs Racing | 20 | Toyota | 201 |
+10.077 2:13'41.528 |
0.646 | 7 | 24 | |
14 | H. BurtonAM Racing | 25 | Ford | 201 |
+10.350 2:13'41.801 |
0.273 | 7 | 23 | |
15 |
C. KvapilJR Motorsports
|
1 | Chevrolet | 201 |
+10.481 2:13'41.932 |
0.131 | 7 | 23 | |
16 | D. HemricKaulig Racing | 11 | Chevrolet | 201 |
+11.325 2:13'42.776 |
0.844 | 7 | ||
17 |
D. DyeKaulig Racing
|
10 | Chevrolet | 201 |
+11.408 2:13'42.859 |
0.083 | 7 | 20 | |
18 | C. EckesKaulig Racing | 16 | Chevrolet | 201 |
+11.798 2:13'43.249 |
0.390 | 8 | 27 | |
19 | M. DiBenedettoViking Motorsports | 99 | Chevrolet | 201 |
+12.437 2:13'43.888 |
0.639 | 7 | 18 | |
20 |
S. SmithJR Motorsports
|
8 | Chevrolet | 201 |
+13.674 2:13'45.125 |
1.237 | 7 | 17 | |
21 |
K. SiegRSS Racing
|
28 | Ford | 201 |
+19.051 2:13'50.502 |
5.377 | 6 | 16 | |
22 | T. BayneSam Hunt Racing | 24 | Toyota | 201 |
+19.890 2:13'51.341 |
0.839 | 7 | ||
23 | J. WilliamsDGM Racing com Jesse Iwuji Motorsports | 91 | Chevrolet | 201 |
+25.649 2:13'57.100 |
5.759 | 6 | 14 | |
24 |
A. AlfredoYoung's Motorsports
|
42 | Chevrolet | 201 |
+29.046 2:14'00.497 |
3.397 | 6 | 13 | |
25 | B. PooleAlpha Prime Racing | 44 | Chevrolet | 201 |
+30.860 2:14'02.311 |
1.814 | 6 | 12 | |
26 | J. BurtonJordan Anderson Racing | 27 | Chevrolet | 201 |
+31.681 2:14'03.132 |
0.821 | 6 | 11 | |
27 |
B. PerkinsJordan Anderson Racing
|
31 | Chevrolet | 201 |
+31.682 2:14'03.133 |
0.001 | 6 | 10 | |
28 |
D. ThompsonSam Hunt Racing
|
26 | Toyota | 200 |
+1 volta 2:13'45.889 |
1 volta | 10 | 9 | |
29 | R. EllisDGM Racing com Jesse Iwuji Motorsports | 71 | Chevrolet | 200 |
+1 volta 2:13'54.942 |
9.053 | 6 | 8 | |
30 |
P. RetzlaffAlpha Prime Racing
|
4 | Chevrolet | 200 |
+1 volta 2:14'00.825 |
5.883 | 6 | 7 | |
31 |
A. VerdeJordan Anderson Racing
|
32 | Chevrolet | 199 |
+2 Voltas 2:13'51.314 |
1 volta | 8 | 6 | |
32 | G. SmithleySS-Green Light Racing | 14 | Chevrolet | 199 |
+2 Voltas 2:14'04.108 |
12.794 | 6 | 5 | |
33 |
M. MaggioJoey Gase Motorsports
|
35 | Ford | 198 |
+3 voltas 2:13'37.409 |
1 volta | 7 | 4 | |
34 |
N. LeitzSS-Green Light Racing
|
07 | Chevrolet | 198 |
+3 voltas 2:13'42.471 |
5.062 | 6 | 3 | |
35 | J. GaseJoey Gase Motorsports | 53 | Chevrolet | 196 |
+5 voltas 2:13'52.326 |
2 voltas | 9 | 2 | |
36 | J. ClementsJeremy Clements Racing | 51 | Chevrolet | 146 |
+55 voltas 1:38'14.685 |
50 voltas | 5 | 1 | |
37 |
M. MasseyAlpha Prime Racing
|
45 | Chevrolet | 84 |
+117 voltas 1:20'52.509 |
62 voltas | 6 | 1 | |
38 |
T. AnnunziataCorrida da família Cope
|
70 | Chevrolet | 68 |
+133 voltas 54'52.592 |
16 voltas | 10 | 1 |
PIASTRI CHORÃO ou SUPERESTIMADO? Norris x MAX, os FATOS sobre BORTOLETO e TUDO DA FERRARI! Splash&Go
Ouça o PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.