Dillon aparece no fim e vence prova emocionante de Bristol
Após entrevero envolvendo Brad Keselowski e Kyle Busch e na prorrogação, piloto da Richard Childress consegue segunda vitória do ano na divisão

Austin Dillon levou a melhor na etapa de Bristol da NASCAR Xfinity Series, nesta sexta-feira (19). O piloto da Richard Childress (RCR) precisou da prorrogação para receber a bandeira quadriculada na primeira posição.
A prova sempre teve grande disputa pela liderança. Kyle Larson foi quem mais esteve à frente, 200 das 308 voltas, com a companhia de Erik Jones e Kyle Busch na primeira parte da prova. O piloto do carro #18 chegava ao pelotão da frente após ter que largar da última posição, já que a NASCAR não aprovou os ajustes em seu carro antes da prova.
O trio não permaneceu no comando da prova após Jones deixar o carro morrer nos pits e ocasionar acidente com Daniel Suarez na volta 244.
Brad Keselowski apareceu em seguida na liderança por estratégia de paradas e dividiu o comando com Busch e Larson.
Revivendo o grande duelo de 2010 na mesma pista de Bristol, Keselowski e Busch se tocaram, com o #18 levando a pior, indo para o muro, ficando com pneu furado e "coletando" Ty Dillon.
Quando os carros se preparavam para a prorrogação, Brad acabou ficando sem combustível, comprometendo qualquer tipo de bom resultado.
Dessa forma, Austin Dillon foi o mais rápido na relargada para não perder mais. Ainda deu tempo para Justin Allgaier chegar em segundo e Larson finalizar em terceiro.
A próxima etapa da Xfinity Series será no circuito misto de Road America, dia 27 de agosto.
Confira o resultado final
Cla | # | Piloto | Motor | Voltas | Tempo | Laps Led | Pontos | Bônus | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 2 | ![]() |
Chevrolet | 308 | 1:56'24 | 4 | |||
2 | 7 | ![]() |
Chevrolet | 308 | 0.278 | 39 | |||
3 | 42 | ![]() |
Chevrolet | 308 | 0.322 | 200 | |||
4 | 1 | ![]() |
Chevrolet | 308 | 0.454 | 37 | |||
5 | 62 | ![]() |
Chevrolet | 308 | 0.571 | 36 | |||
6 | 51 | ![]() |
Chevrolet | 308 | 0.845 | 35 | |||
7 | 6 | ![]() |
Ford | 308 | 1.544 | 4 | 35 | 1 | |
8 | 11 | ![]() |
Chevrolet | 308 | 2.091 | 33 | |||
9 | 33 | ![]() |
Chevrolet | 307 | 1 lap | 32 | |||
10 | 24 | ![]() |
Toyota | 307 | 1 lap | 31 | |||
11 | 88 | ![]() |
Chevrolet | 306 | 2 laps | ||||
12 | 22 | ![]() |
Ford | 306 | 2 laps | 67 | |||
13 | 60 | ![]() |
Ford | 303 | 5 laps | 28 | |||
14 | 07 | ![]() |
Chevrolet | 302 | 6 laps | 27 | |||
15 | 01 | ![]() |
Chevrolet | 301 | 7 laps | 26 | |||
16 | 93 | ![]() |
Chevrolet | 301 | 7 laps | 25 | |||
17 | 90 | ![]() |
Chevrolet | 301 | 7 laps | 24 | |||
18 | 28 | ![]() |
Toyota | 301 | 7 laps | 23 | |||
19 | 78 | ![]() |
Ford | 300 | 8 laps | 22 | |||
20 | 15 | ![]() |
Chevrolet | 299 | 9 laps | ||||
21 | 46 | ![]() |
Chevrolet | 299 | 9 laps | 20 | |||
22 | 52 | ![]() |
Chevrolet | 299 | 9 laps | 19 | |||
23 | 0 | ![]() |
Chevrolet | 299 | 9 laps | 18 | |||
24 | 18 | ![]() |
Toyota | 296 | 12 laps | 1 | Accident | ||
25 | 3 | ![]() |
Chevrolet | 296 | 12 laps | 1 | Accident | 17 | 1 |
26 | 25 | ![]() |
Chevrolet | 295 | 13 laps | 15 | |||
27 | 44 | ![]() |
Toyota | 293 | 15 laps | 14 | |||
28 | 48 | ![]() |
Chevrolet | 291 | 17 laps | 13 | |||
29 | 70 | ![]() |
Chevrolet | 290 | 18 laps | 12 | |||
30 | 19 | ![]() |
Toyota | 286 | 22 laps | 11 | |||
31 | 97 | ![]() |
Chevrolet | 286 | 22 laps | 10 | |||
32 | 4 | ![]() |
Chevrolet | 278 | 30 laps | Accident | 9 | ||
33 | 20 | ![]() |
Toyota | 244 | 64 laps | 31 | Accident | 9 | 1 |
34 | 14 | ![]() |
Toyota | 228 | 80 laps | Fuel pump | 7 | ||
35 | 16 | ![]() |
Ford | 226 | 82 laps | 6 | |||
36 | 74 | ![]() |
Dodge | 168 | 140 laps | Brakes | 5 | ||
37 | 39 | ![]() |
Chevrolet | 165 | 143 laps | Suspension | 4 | ||
38 | 13 | ![]() |
Dodge | 36 | 272 laps | Engine | 3 | ||
39 | 89 | ![]() |
Chevrolet | 27 | 281 laps | Handling | 2 | ||
40 | 10 | ![]() |
Toyota | 3 | 305 laps | Brakes |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.