Kyle Busch volta a reinar aos sábados
Na primeira prova após o acidente em Daytona, o carro #54 vence a etapa de Michigan pela Xfinity Series
Kyle Busch voltou à rotina de correr em mais de uma divisão da NASCAR num fim de semana e com ela, as vitórias. Hoje ele conquistou seu primeiro êxito a bordo do carro #54 em Michigan. Chase Elliott terminou em segundo, seguido de Kyle Larson, Chris Buescher e Elliott Sadler. Kevin Harvick e Joey Logano estavam na briga pela vitória até próximo do fim da prova, mas se tocaram e terminaram na sexta e sétima posições, respectivamente.
Com os resultados, Chris Buescher mantém a liderança do campeonato com 489 pontos. Ty Dillon vem em segundo 25 pontos atrás. Chase Elliott está a 35 pontos do líder.
A etapa de Michigan contou com 125 voltas e Joey Logano, com o carro #22, foi o pole. Ele manteve a ponta após a largada. Na quarta volta, Jeffrey Earnhardt rodou, causando a primeira bandeira amarela. Ele é neto de Dale Earnhardt, esteve em Brands Hatch no fim de semana passado e participou da Nascar Europa. Na relargada, Brian Scott assume a liderança, sendo incomodado por Kyle Busch, que havia largado na 11° posição.
Na volta 16, Brian Scott não resiste e cede a primeira posição a Kyle Busch. Na volta 25 a NASCAR dá uma bandeira amarela de competição, devido à chuva que caiu antes da prova. Todos os principais líderes entram nos pits e não tivemos mudanças na ponta, com a relargada na trigésima volta. Denny Hamlin, no carro #20, foi punido nos pits por causa de um pneu perdido. Cale Conley não deixou que uma volta sequer fosse completada e rodou sozinho, causando a terceira amarela da tarde. Darrell Wallace Jr e Brian Scott ultrapassaram Kyle Busch. A prova tem bandeira verde novamente na volta 34, com a retomada de Busch na liderança.
Joey Logano retoma a liderança da prova na volta 46, ultrapassando o carro #54. Em seguida vem a quarta bandeira amarela da prova, com Landon Cassil, que estava muito lento na pista e parou. Chris Buescher, Bubba Wallace e Chase Elliott param nos pits, sendo que os líderes ficam na pista. A relargada acontece na volta 49, com Logano mantendo a ponta. Paul Menard aparece na prova, conquistando a segunda posição. Na volta 70, o Buschinho rouba a posição dele.
Na volta 73, Logano e Busch entram nos pits em bandeira verde. Denny Hamlin fica lento na pista, com pane seca e encontra dificuldades em entrar nos pits. Quando finalmente consegue chegar, ele também dificuldades de sair, demorando para chegar à velocidade normal. Chris Buescher, com estratégia de paradas diferente de Logano e Busch, assume a liderança. A maioria dos pilotos começam a fazer suas trocas a partir da volta 85.
Na volta 92, detritos causam a quinta bandeira amarela. Além disso, um pneu descontrolado de Dakoda Armstrong estava solto nos pits. Joey Logano e Kyle Busch decidem parar para completar o tanque. Chris Buescher retoma a liderança. A relargada acontece na volta 95, com Buescher disparando na ponta. Em apenas uma volta, Kyle Busch sai de 12° para a quarta posição. Na centésima volta, Daniel Suarez roda sozinho e bate no muro, ocasionando a sexta amarela da tarde.
Na volta 104, a relargada, com Joey Logano e Busch brigando pela liderança. David Starr e Jeffrey Earnhardt se envolvem num forte acidente e trazem a sétima amarela. Bubba Wallace também perde o controle do carro simultaneamente. Ninguém do pelotão da frente entra nos pits.
Faltando 14 voltas, a relargada que marca a briga entre os dois carros dominantes, o #54 e o #22. No pelotão de trás, Paul Menard roda e a bandeira vermelha é acionada, já que como consequência, vários outros pilotos se envolvem e sujam a pista com grama e fluidos.
A relargada vem faltando 10 voltas para o fim. Kevin Harvick chega a liderar, mas Logano toma conta. A briga entre os dois resulta num toque em que Chase Elliott aproveita e rouba a liderança dos dois. Faltando quatro voltas, Kyle Busch assume a ponta para não perder mais.
A próxima etapa da Xfinity Series é em Chicagoland, dia 20 de junho, às 21h30, horário de Brasília. Confira o resultado final da corrida e a situação do campeonato:
| Posição | Piloto |
| 1 | Kyle Busch |
| 2 | Chase Elliott |
| 3 | Kyle Larson |
| 4 | Chris Buescher |
| 5 | Elliott Sadler |
| 6 | Kevin Harvick |
| 7 | Joey Logano |
| 8 | Aric Almirola |
| 9 | Brian Scott |
| 10 | Denny Hamlin |
| 11 | Regan Smith |
| 12 | Brendan Gaughan |
| 13 | Ty Dillon |
| 14 | Alex Bowman |
| 15 | Darrell Wallace Jr. |
| 16 | Dakoda Armstrong |
| 17 | Ryan Sieg |
| 18 | Paul Menard |
| 19 | Ryan Reed |
| 20 | Daniel Suarez |
| 21 | Ross Chastain |
| 22 | Harrison Rhodes |
| 23 | Eric McClure |
| 24 | Peyton Sellers |
| 25 | J.J. Yeley |
| 26 | Cale Conley |
| 27 | Joey Gase |
| 28 | Martin Roy |
| 29 | Josh Reaume |
| 30 | Jimmy Weller III |
| 31 | Jeremy Clements |
| 32 | Mike Harmon |
| 33 | David Starr |
| 34 | Jeffrey Earnhardt |
| 35 | Landon Cassill |
| 36 | Blake Koch |
| 37 | Derrike Cope |
| 38 | Carl Long |
| 39 | Jeff Green |
| 40 | C.J. Faison |
Confira a classificação do campeonato após 13 etapas:
| Posição | Piloto | Pontos |
| 1 | Chris Buescher | 489 |
| 2 | Ty Dillon | 464 |
| 3 | Chase Elliott | 454 |
| 4 | Regan Smith | 434 |
| 5 | Darrell Wallace Jr. | 428 |
| 6 | Elliott Sadler | 414 |
| 7 | Brian Scott | 394 |
| 8 | Ryan Reed | 378 |
| 9 | Brendan Gaughan | 378 |
| 10 | Daniel Suarez | 369 |
| 11 | Jeremy Clements | 340 |
| 12 | David Starr | 321 |
| 13 | Dakoda Armstrong | 303 |
| 14 | J.J. Yeley | 292 |
| 15 | Ross Chastain | 287 |
| 16 | Landon Cassill | 279 |
| 17 | Ryan Sieg | 278 |
| 18 | Blake Koch | 239 |
| 19 | Cale Conley | 230 |
| 20 | Joey Gase | 220 |
| 21 | Eric McClure | 219 |
| 22 | Brennan Poole | 203 |
| 23 | Harrison Rhodes | 186 |
| 24 | Peyton Sellers | 143 |
| 25 | Mike Bliss | 141 |
| 26 | Jeffrey Earnhardt | 128 |
| 27 | Ryan Blaney | 127 |
| 28 | Mario Gosselin | 117 |
| 29 | Mike Harmon | 111 |
| 30 | Derrike Cope | 105 |
| 31 | Jamie Dick | 68 |
| 32 | Derek White | 66 |
| 33 | Carl Long | 61 |
| 34 | Jimmy Weller III | 54 |
| 35 | Boris Said | 47 |
| 36 | Josh Reaume | 42 |
| 37 | Dylan Lupton | 41 |
| 38 | Todd Bodine | 40 |
| 39 | Jeff Green | 40 |
| 40 | Chris Cockrum | 38 |
| 41 | Ben Rhodes | 37 |
| 42 | Brandon Gdovic | 32 |
| 43 | Kenny Wallace | 27 |
| 44 | C.J. Faison | 25 |
| 45 | Charles Lewandoski | 23 |
| 46 | Morgan Shepherd | 22 |
| 47 | Stanton Barrett | 19 |
| 48 | Carlos Contreras | 18 |
| 49 | Mark Thompson | 17 |
| 50 | Martin Roy | 16 |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.