Recomendado para você

MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas

MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas

MotoGP
MotoGP
MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas
F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"

F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"
F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026

F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

NASCAR: Paludo vê “expectativa alta” para brigar na frente em Austin

Piloto gaúcho realiza segunda corrida da temporada em circuito misto pela Xfinity Series neste sábado

Miguel Paludo, JR Motorsports, Chevrolet Camaro BRANDT

Miguel Paludo volta a carregar a bandeira brasileira no grid de uma corrida da NASCAR neste sábado (22). O piloto reassume o cockpit do Chevrolet Camaro #8 preparado pela JR Motorsports na estreia da Xfinity Series no Circuito das Américas (COTA), pista texana que recebe o GP dos EUA de F1 e a etapa norte-americana da MotoGP.

Diferentemente da estreia em fevereiro, agora o brasileiro irá treinar e classificar seu carro –ingredientes que reforçam o otimismo para uma nova apresentação convincente.

Leia também:

Quando competiu no “Roval” de Daytona em fevereiro, Paludo teve seu primeiro contato com o carro nas voltas de apresentação. Por restrição imposta pelo protocolo de prevenção da Covid-19, a etapa da Xfinity Series foi concentrada em apenas um dia, sem testes, treinos livres nem quali.

Apesar de nunca ter andado neste carro, tampouco na versão mista da pista de Daytona, Paludo fez bonito. Largou do fundo, em 35º, e usou o primeiro segmento da prova para escalar o pelotão. Ele era um dos mais velozes da pista e disputava a quarta posição quando sofreu furo de pneu. Caiu de volta para o fundo do grid, inclusive perdendo a volta do líder. Mas novamente soube negociar as ultrapassagens e se posicionar bem nas relargadas, para receber a bandeira quadriculada em oitavo lugar.

Agora, com treino livre, quali e na pista de Austin que é inédita não só para ele como para todo o grid, a expectativa é mais alta.

Estão inscritos nada menos que 43 carros na prova, incluindo grandes nomes da NASCAR Cup Series como Kevin Harvick e Kyle Busch. Nesta sexta-feira acontece o treino livre. O quali é no início da tarde de sábado, com a largada para a prova de 46 voltas (ou 156 milhas) às 17h pelo horário de Brasília. O Fox Sports exibe a prova ao vivo para o Brasil.

“É mais um circuito que eu não conheço, mas agora diferente de Daytona tem treino de 50 minutos porque é a estreia da NASCAR lá”, disse Paludo. “A maioria dos pilotos não conhece a pista, o que nivela o grid inteiro e ainda tem 50% de chance de chuva tanto na sexta quanto no sábado. Isso acaba levando mais emoção ainda ao fim de semana como um todo.”

“Fiz muitas horas de simulador, o que ajuda a ter parâmetros e referências de freadas. Não vejo a hora de sentar no carro sexta-feira e treinar. A expectativa é alta pois mostramos em Daytona velocidade para brigar na frente. Claro que com os pilotos da Cup no grid a concorrência será ainda mais alta, mas temos que concentrar no nosso trabalho e fazer o máximo para representar a BRANDT da forma como ela merece.”

Artigo anterior Miguel Paludo Charity Race tem domínio de Cristiano Bohessef
Próximo artigo NASCAR: Paludo volta a brigar no top 5 da Xfinity, mas abandona com quebra de transmissão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros