Habsburg vence primeira prova em Manfeild; Piquet abandona
Austríaco Ferdinand Habsburg leva a primeira bateria da etapa final da Toyota Racing Series. Pedro Piquet se acidentou na quarta volta e Lando Norris terminou em terceiro. A nona colocação na próxima corrida dá o título ao britânico
    
    
    
    
    O fim de semana não começou bem para Pedro Piquet na etapa de Manfeild, que encerra a Toyota Racing Series de 2016. Na quarta volta, o brasileiro e Artem Markelov se tocaram na curva 1 e Piquet levou a pior, indo parar na brita. Com o incidente, ele teve que abandonar, amargando a última posição.
A vitória ficou com o austríaco Ferdinand Habsburg. Ele superou Lando Norris na metade da prova e dominou até receber a bandeira quadriculada. O britânico, líder do campeonato e principal rival de Piquet, ainda perderia a segunda posição para James Munro e terminaria em terceiro.
O resultado deixou Piquet em situação complicada pelo título. Com 146 pontos de diferença entre os pilotos e 150 a disputar, a nona colocação na segunda corrida será suficiente para Norris garantir o título da competição. Pedro caiu para terceiro na classificação geral, sendo que Jehan Daruvala agora é o segundo com 115 pontos a menos do que o líder.
Os outros brasileiros tiveram desempenhos discretos. Bruno Baptista largou em 12° e finalizou em 10°. Rodrigo Baptista saiu de penúltimo e terminou na 12° posição.
As duas baterias que encerram a Toyota Racing Series na Nova Zelândia acontecem neste fim de semana. Uma às 19h24 (de Brasília) deste sábado e a outra às 1h08 (de Brasília).
| Pos. | Piloto | Time | Tempo/Diferença | 
| 1 | Giles | 25:35.551 | |
| 2 | Giles | 1.003 | |
| 3 | M2 | 2.844 | |
| 4 | M2 | 4.333 | |
| 5 | Victory | 5.736 | |
| 6 | ETEC | 6.083 | |
| 7 | M2 | 6.989 | |
| 8 | Giles | 9.844 | |
| 9 | Giles | 10.42 | |
| 10 | Victory | 13.249 | |
| 11 | ETEC | 14.721 | |
| 12 | ETEC | 15.242 | |
| 13 | Giles | 16.26 | |
| 14 | Victory | 16.507 | |
| 15 | Victory | 20.637 | |
| 16 | M2 | 1 Lap | |
| 17 | Giles | 1 Lap | |
| Ret | M2 | ||
| Ret | ETEC | ||
| Ret | M2 | 
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.