Recomendado para você

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin
Últimas notícias

Otimista, Pedro Piquet inicia campeonato na Nova Zelândia

Brasileiro andou entre os dez primeiros em todos os treinos livres realizados nesta sexta-feira, que dá início ao primeiro final de semana da Toyota Racing Series

Pedro Piquet
Pedro Piquet
Pedro Piquet's Toyota Racing Series livery
Pedro Piquet's Toyota Racing Series livery
Pedro Piquet, Racing Driver and son of Nelson Piquet

Pedro Piquet, bicampeão da F3 Brasil, está na Nova Zelândia para participar da Toyota Racing Series - desta vez, sem correr o risco de ter que voltar ao Brasil no meio da competição, como aconteceu há dois anos por um erro da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), que revogou a licença do piloto equivocadamente.

Com tudo certo, Piquet participou dos primeiros livres no circuito de Ruapuna Park e andou entre os dez mais rápidos nas três sessões realizadas nesta sexta-feira (15) – terceiro, quinto e sétimo lugares. O brasiliense reconheceu que teve um pouco de dificuldade para pegar o jeito do carro, mas se mostrou otimista para o final de semana.

“Tive um pouco de dificuldade no começo para me adaptar ao carro. O F3 no Brasil tem 270 cavalos, este tem 215 e tem muito menos pressão aerodinâmica. Então o carro faz menos curva e é muito fácil o piloto querer andar mais que o carro permite. Mas pouco a pouco estou pegando mais o jeito e os tempos estão mais próximos”, disse.

“Comparando com a primeira vez que eu vim, estou com muito mais experiência em geral. Da outra vez eu nunca tinha feito nenhuma corrida de nada e mesmo assim acho que até andei bem. Agora é questão de acostumar com o carro, fiquei dois anos andando com o F3 e não é tão fácil ‘virar a chave’ para um carro que faz menos curva e não freia tanto”, afirmou.

No sábado (16) acontecem as duas sessões classificatórias, que definem os grids das corridas 1 – com 15 voltas - e 3, a mais longa do fim de semana. A segunda corrida, também com 15 giros, tem o grid definido pela ordem de chegada da corrida 1, com inversão das oito primeiras posições.

Próximo artigo Pedro Piquet vê primeiro dia positivo na Nova Zelândia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros