Neugebauer lamenta erro “circunstancial”, mas ressalta novo “jeito de guiar” de carro da Porsche Carrera
Piloto que abrirá segunda fila na primeira corrida deste sábado explicou também prós e contras de novos apêndices aerodinâmicos introduzidos na categoria
Apenas 0s105 separaram Werner Neugebauer do pole Miguel Paludo nesta sexta-feira em Interlagos, no final do treino de classificação para a primeira corrida do campeonato de 2020. Enzo Elias se colocou entre ele e o carro #7, mostrando a competitividade da categoria com motores de quatro litros.
Após o término da sessão, Neugebauer lamentou não ter conseguido ficar com a pole, mesmo fazendo boa parte da última volta tirando a diferença para o piloto mais veloz.
“Faltou pouco, um décimo”, disse Werner. “Na última volta eu vinha baixando, fiz um bom primeiro trecho e acho que acabou sendo circunstancial, é detalhe, classificação é assim.”
E explicou o comportamento do carro com novo pacote aerodinâmico: “Esses apêndices mudaram bastante o jeito da gente guiar o carro, temos uma tocada mais agressiva agora, podemos frear 20 metros à frente.”
“Mas quanto mais aerodinâmica, mais difícil é andar atrás do carro da frente. Uma freada tão curta, dificulta a ultrapassagem, então vamos ver, é uma experiência nova para todo mundo.”
“O Miguel (Paludo) tem uma baita vantagem por ser o pole, além de estar muito rápido, mas é uma experiência nova, vamos ver como será”, concluiu.
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.