Recomendado para você

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

Porsche Cup: Dupla Salas e Lara brilha e vence em Interlagos

Na GT3 Cup, a vitória ficou com Rafael Suzuki e Lucas Salles, que haviam conseguido a pole na sexta-feira

Guilherme Salas e Fran Lara

Neste sábado (14) aconteceu a primeira etapa da Porsche Endurance Series, no Autódromo de Interlagos. A dupla Guilherme Salas e Fran Lara brilhou, praticamente do início ao fim, além de terem visto os concorrentes mais próximos, o #7 de Dennis Dirani e Miguel Paludo, e o #1 de Thiago Camilo e Alceu Feldmann, com problemas em seus carros.

A dupla também ficou com a vitória na classe Sport na Carrera Cup. Na Trophy, Enzo Elias e Jeff Giassi foram os melhores, chegando na segunda posição no geral.

Na categoria GT3 Cup, Rafael Suzuki e Lucas Salles converteram a pole em vitória, na 15ª posição no geral. Beto Gresse e Lineu Pires foram os melhores na Sport e a dupla Marcio Mauro e Paulo Totaro foram os melhores na Trophy.

Entre os 'novatos', Pietro Fittipaldi foi o nono colocado na geral, quinto na Sport, junto com Rodrigo Mello. Rubens Barrichello viu problemas do carro #11 com Pedro Boesel e terminou oito voltas atrás. Tony Kanaan, que fez par com Caio Castro, foi o quarto colocado na GT3 Cup, segundo na classe Sport.

A CORRIDA

Guilherme Salas pulou à frente logo após a largada, deixando Renan Pizii na segunda posição. No primeiro giro, o safety car entrou por conta do carro de Ayman Darwich que ficou parado na pista. Na relargada, Salas manteve a ponta e Miguel Paludo conseguiu o segundo posto na sexta volta. Na GT3 Cup, Sergio Jimenez começou com tudo e ficou à frente na categoria.

A partir da 16ª volta, começaram os primeiros pits, com Werner Neugebauer – que era o quarto colocado - sendo o primeiro entre os ponteiros no 18º giro. O mesmo aconteceu com Pedro Boesel, companheiro de Rubens Barrichello.

Salas, que tinha diferença de mais de oito segundos para o segundo colocado, fez sua primeira parada com 22 voltas, cedendo o lugar a Fran Lara. Paludo assumiu a liderança, para fazer seu primeiro pit stop apenas na 28ª volta.

Antes, na 27ª, Pedro Boesel apresentou problemas no carro #11 e ficou parado na subida da Junção e foi recolhido pelo resgate sem a necessidade de amarela.

Ao mesmo tempo, para apimentar a competição, uma chuva fina começava a cair sobre o autódromo, mas sem continuidade. Na 30ª volta, Barrichello entrava pela primeira vez, com o carro reserva, já que o #11 de Boesel não estava em condições.

Após todos pararem pela primeira vez, Fran Lara colocava o carro #3 na frente novamente, seguido de Dennis Dirani, Werner Neugebauer, Thiago Camilo e Jeff Giassi. Na GT3 Cup, Matheus Iorio comandava.

Quase na metade da corrida, Lara fazia a segunda para de seu carro, em uma estratégia diferente da dos outros ponteiros. Enquanto isso, Suzuki assumia a liderança na GT3 Cup.

Dirani entrava para a segunda parada na 49ª volta, com Camilo fazendo o mesmo. Ambos não precisaram sair de seus carros, já que Paludo e Feldmann já haviam feito o número mínimo de voltas que o regulamento impõe. 

Na 50ª volta, o pneu do carro de Átila Abreu estourou. O companheiro de Leo Sanchez estava com o carro reserva, já que o 'titular' apresentou problemas antes mesmo da largada.

Na saída de Dennis Dirani, o carro #3 de Lara conseguiu recuperar a liderança, além de Camilo na terceira posição. Mas, no 51º giro, o carro #7 de Dirani parou na pista, assim como as pretenções de vitória.

Na 52ª volta, Lara fazia a terceira parada, o que seria a última da corrida. Na 54ª, quem ficava lento na pista era o #1 de Thiago Camilo.

A briga nas voltas finais se concentrou em Salas e Enzo Elias, que voltava à pista em segundo, mas a 16 segundos do líder. Na GT3 Cup Suzuki aparecia à frente, para não precisar parar mais.

 E ficou assim: Salas e Lara venceram na Carrera Cup e Suzuki e Salles pela GT3 Cup.

A segunda etapa da Porsche Endurance Series acontece no dia 16 de outubro, em Goiânia.

Resultado final

  1. #3 Francisco Lara e Guilherme Salas* 2:15:27.829
  2. #73 Enzo Elias e Jeff Giassi** +16.465
  3. #8 Werner Neugebauer e Fabio Carbone +24.249
  4. #80 Rouman Ziemkiewicz e Gabriel Casagrande* +31.080
  5. #16 Renan Pizii e Danilo Dirani* +35.577
  6. #90 Eduardo Azevedo e Ricardo Mauricio* +39.711
  7. #9 Franco Giaffone e Cesar Ramos** +51.560
  8. #20 Pedro Aguiar e Ricardo Zonta +54.172
  9. #29 Rodrigo Mello e Pietro Fittipaldi* +56.942
  10. #199 Nelson Marcondes e Renan Guerra** +58.779
  11. #88 Georgios Frangulis e Gaetano di Mauro** +1:14.548
  12. #85 Eduardo Menossi e Diego Nunes** +1:27.725
  13. #0 Daniel Schneider e Cacá Bueno* -1 volta
  14. #121 João Barbosa e João Gonçalves** -1volta
  15. #19 Lucas Salles e Rafael Suzuki -1volta
  16. #87 Nelson Monteiro e Alan Hellmeister -2 voltas
  17. #888 Lineu Pires e Beto Gresse* -2 voltas
  18. #22 Caio Castro e Tony Kanaan* -2 voltas
  19. #145 Carlos Renaux e Vitor Baptista -2 voltas
  20. #45 Paulo Totaro e Marcio Mauro** -2 voltas
  21. #817 SangHo Kim e Vitor Genz** -2 voltas
  22. #12 Edson dos Reis e Sergio Jimenez** -3 voltas
  23. #17 Ricardo Fontanari e Matheus Iorio* -3 voltas
  24. #117 Guilherme Bottura e Gabriel Robe* -3 voltas
  25. #32 Paulo Sousa e Galid Osman* -3 voltas
  26. #15 Leonardo Sanchez e Átila Abreu* -3 voltas
  27. #77 Francisco Horta e William Freire** -4 voltas
  28. #10 Sergio Laurentys e Henrique Tielas** -4 voltas
  29. #1 Alceu Feldmann e Thiago Camilo -5 voltas
  30. #23 Marco Pisani e Vinicius Valle** -6 voltas
  31. #11 Pedro Boesel e Rubens Barrichello -7 voltas
  32. #440 Carol Aranha e Raphael Abbate** -9 voltas

DNF

#7 Miguel Paludo e Dennis Dirani 1:37.628

#555 Ayman Darwich e Nicolas Costa* 1:39.816

#880 Gustavo Farah e Pedro Nunes** 1:41.554

#99 Edu Guedes e Bruno Campos** 1:43.86

*Sport

**Trophy

 

 

Veja como foi

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual piloto merece uma segunda chance na F1?

 

 

Artigo anterior Porsche Cup: Amizade é combustível para parceria entre Eduardo Azevedo e Ricardo Maurício
Próximo artigo Porsche Cup: Salas exalta ritmo em Interlagos, mas não vê perfeição em corrida

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros