Recomendado para você

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Phoenix
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Indy
Indy
Indy October Testing
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

Porsche Cup: Georgios Frangulis retorna a Curitiba de olho no top-5 na classe Trophy

Oitavo na categoria, piloto do #88 aposta no maior entendimento com o carro para evoluir na segunda metade da temporada

Georgios Frangulis

A temporada de sprint da Porsche Cup abre a segunda metade neste fim de semana em Curitiba. Georgios Frangulis e a ORT chegam ao Autódromo Internacional de Curitiba com a missão de voltar aos bons resultados e engrenar no campeonato para se colocar na briga por pódios e vitórias novamente.

Leia também:

Frangulis vem de duas poles com o carro da Carrera Cup, uma pela Sprint e outra pela Endurance Series, além de um pódio na corrida longa. Depois de boa quilometragem acumulada com o Porsche 911 GT3 Cup da geração 991/2, o “Grego” sabe o caminho para evoluir na pontuação nas corridas curtas.

Primeiro piloto do grid a neutralizar as emissões de carbono de seu carro e da operação logística da Oak Racing Team na Porsche Cup, Georgios andou pela primeira vez em Curitiba na primeira passagem da categoria pela pista, em junho passado.

Na ocasião, o piloto ORT foi tocado na primeira bateria e forçado a abandonar, protagonizando na segunda prova uma jornada de recuperação que culminou com pódio na classe Trophy.

De Curitiba, Georgios voou diretamente para a Áustria, onde disputou a etapa da Porsche Mobil 1 Supercup com o novo Porsche “992” – ele foi o primeiro brasileiro a competir com o carro que estreia nas pistas nacionais em 2022. Depois a Porsche Cup passou por duas etapas em Interlagos, a primeira de sprint e a abertura da Endurance Series, ocasiões em que a ORT e o piloto encontraram soluções no setup que renderam valorosos pontos no campeonato.

Frangulis é oitavo na classe Trophy, com 21 tentos. Ele está a apenas oito do quarto colocado, e são 22 em jogo no AIC.

A quinta etapa do calendário prevê treinos entre quinta e sexta. O sábado é reservado para quali e primeira das corridas. O domingo fecha as emoções da Porsche Cup em Curitiba.

Treino classificatório e corridas têm transmissão do Motorsport.com e Motorsport.tv.

“Estamos a praticamente dois meses sem correr de Sprint, ficamos devendo um pouco na última corrida pela Endurance e isso nos tirou a vitória, não tivemos a constância de 2020”, disse Frangulis. “Correr em Interlagos foi bom para me tirar o receio depois do acidente na última etapa da Sprint. Ainda sinto um pouco de dor no pulso, mas ainda sinto um pouco a pancada. Chego em Curitiba com mais entendimento do carro e dos setups para usar, estávamos bem, mas a sorte não estava do meu lado, vamos encaixar os setups que achamos ideais e buscar os resultados nessa segunda metade de temporada.”

Veja como foi uma das corridas de Curitiba em 2021

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST - Bottas: piloto que deixou a desejar ou talento 'sacrificado'?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior Porsche Cup: Raijan Mascarello coloca liderança da GT3 Cup em jogo em Curitiba
Próximo artigo Porsche Cup: Leo Sanchez retorna a Curitiba e mira o pódio

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros