Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Relato da corrida

Porsche Cup: Paludo domina e vence corrida 1 em Interlagos

Pentacampeão da categoria garantiu sua 30ª vitória na categoria. Rouman Ziemkiewicz levou a melhor na Sport

Miguel Paludo recebe bandeira quadriculada

Pentacampeão da Porsche Cup Brasil e atual líder do campeonato, Miguel Paludo 'passeou' na corrida 1 da rodada tripla da terceira etapa da Porsche Sprint em Interlagos. Foi a 30ª vitória  do piloto gaúcho na categoria, que mesmo largando da terceira posição, conseguiu a ponta logo nas primeiras voltas e chegou com diferença superior a 10 segundos de Marçal Muller.

Pedro Boesel foi o terceiro colocado, seguido de JP Mauro e Luca Seripieri. Enzo Elias, pole position, se envolveu em dois incidentes e acabou não completando.

Na classe Sport, Rouman Ziemkiewicz levou a melhor, após Rodolfo Toni se envolver em um incidente com Lico Kaesemodel na última volta.

Leia também:

A Corrida

Na largada, Enzo Elias seguiu à frente, sendo pressionado por Marçal Muller. No final da primeira volta ambos se tocaram, com Muller levando a melhor e Elias caiu para a sétima posição.

Mas na segunda volta, Miguel Paludo fez a manobra sobre Muller e assumiu a liderança.

Mais tarde, Elias tocou no carro de Lico Kaesemodel e Alceu Feldmann, que conseguiu seguir na prova, mas com a carenagem tocando no pneu. O incidente ficou de ser analisado pelos comissários.

Enquanto isso, Paludo abria grande vantagem, cerca de cinco segundos, quando restavam 15 minutos para o final. Rodolfo Toni, que era o sétimo no geral, era o líder pela classe Sport.

Faltando 12 minutos, Kaesemodel e Feldmann se encontraram na reta oposta, relembrando outros em etapas anteriores. Os comissários também ficaram de investigar.

Com o andamento da corrida, JP Mauro, Pedro Boesel e Werner Neugebauer completavam o top-5.

Mas nos giros finais, Boesel superou JP no S do Senna pela terceira posição.

Na frente, Paludo cruzou a linha de chegada com extrema tranquilidade. Muller, Boesel, JP Mauro e Luca Seripieri completaram o pódio. Rouman Ziemkiewicz garantiu o triunfo na Sport na última volta. Kaesemodel e Toni se tocaram e os comissários também ficaram de analisar o incidente.

Resultado final

1 – Miguel Paludo – 27min43s905
2 – Marçal Muller – a 10s781
3 – Pedro Boesel – a 11s469
4 – JP Mauro – a 12s342
5 – Luca Seripieri – a 12s915
6 – Werner Neugebauer – a 13s047
7 – Pedro Aguiar – a 30s779
8 – Rouman Ziemkiewicz – a 33s815
9 – Rodolfo Toni – a 36s504
10 – Rodrigo Mello – a 38s443

Veja como foram as corridas desta sexta-feira na etapa de Interlagos da Porsche Cup

 

 

 

Artigo anterior Porsche Cup: Paludo e Elias lideram treinos classificatórios da Carrera Cup
Próximo artigo Porsche Cup: Paludo exalta trabalho de equipe após vitória em Interlagos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros