Recomendado para você

F1: Bortoleto revela empolgação para correr "diante do meu povo" em Interlagos

F1: Bortoleto revela empolgação para correr "diante do meu povo" em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto revela empolgação para correr "diante do meu povo" em Interlagos
MotoGP: Yamaha 'sobe o tom' após críticas de Quartararo

MotoGP: Yamaha 'sobe o tom' após críticas de Quartararo

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Yamaha 'sobe o tom' após críticas de Quartararo
Cartazes, bonés e mais: O que você deve, pode ou não levar ao GP de São Paulo de F1

Cartazes, bonés e mais: O que você deve, pode ou não levar ao GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Cartazes, bonés e mais: O que você deve, pode ou não levar ao GP de São Paulo de F1
Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1

Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1
Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos

Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos
Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1
F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025

F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025
Relato da corrida

Porsche Endurance: Di Grassi e Baptista brilham nos 300 km de Goiânia

Ricardo Baptista e Lucas di Grassi levam a melhor na segunda etapa do campeonato de endurance da Porsche, enquanto que Leo Sanchez e Átila Abreu triunfam novamente pela classe 3.8

Bandeirada para Lucas di Grassi e Ricardo Baptista

Com uma estratégia perfeita, a segunda etapa da Porsche Endurance Series teve a vitória de Ricardo Baptista e Lucas di Grassi no carro #27 da equipe Samsung Notebook em Goiânia. Depois de 2h12 de corrida, a dupla completou as 79 voltas previstas 16s504 à frente de Alan Hellmeister e Luca, que haviam vencido a primeira prova, em Estoril, e completaram em segundo (triunfando novamente na classe GT3).

Com o carro #1, Werner Neugebauer e Ricardo Zonta fecharam o top-3, seguidos por Edu Azevedo/Ricardo Maurício e Pedro Aguiar/Guilherme Salas.

Leia também:

Na classe 3.8, Átila Abreu e Leo Sanchez levaram o carro #15 à segunda vitória na competição, seguidos por Marcelo Tomasoni/Renato Braga (carro #00) e Chico Horta/William Freire (carro #77). Completaram os cinco primeiros as duplas Nelson Monteiro/Pedro Costa e Paulo Totaro/Renan Guerra. A dupla do carro #15 venceu também na classe GT3.

Pela classe 3.8 Sport a vitória ficou com Nelson Monteiro/Pedro Costa, à frente de Ramon Alcaraz/Marcio Mauro. Cesar Urnhani/Nelsinho Marcondes completaram o top3.

A jornada em Goiânia foi marcada pelo forte calor. Mesmo assim, os mais de 4,5 mil espectadores viram belos pegas na pista e a visitação de box novamente lotada.

A segunda etapa do campeonato de Endurance marcou ainda o lançamento do Sportscar Together Day. Pioneiro no Brasil, o evento que reúne proprietários, colecionadores e entusiastas da marca Porsche será realizado concomitantemente ao encerramento do campeonato de provas de longa duração, no dia 1º de dezembro em Interlagos.

A próxima reunião da Porsche GT3 Cup é a preliminar do GP do Brasil de F1, nos dias 16 e 17 de novembro. Nesta ocasião será decidido o campeonato de Sprint.

"A estratégia foi bem simples”, disse Lucas di Grassi. “Fizemos o pit stop um pouco antes de todo mundo, sempre estávamos um pouquinho atrás em termos de tempo, mas se calculássemos, sabíamos que estávamos na briga pela vitória.”

“No fim, estávamos rápidos, o meu parceiro fez um belo stint, a equipe não cometeu nenhum erro, o carro estava muito bom, e conseguimos vencer. É muito legal, tínhamos batido na trave várias vezes, mas hoje foi tudo perfeito."

O companheiro de di Grassi também comentou: "Estou muito feliz, foi a primeira vitória nessas corridas de longa duração, tínhamos batido na trave várias vezes. Ano passado perdemos o título no finalzinho por quebra no carro. Espero que seja a primeira vitória de várias. Queria parabenizar o Lucas, que fez um fim de semana fantástico desde o começo."

Resultado da prova:

  1. #27 Ricardo Baptista e Lucas di Grassi, 79 voltas em 2:12:01.534
  2. #31 Luca e Alan Hellmeister*, a 16.504
  3. #1 Werner Neugebauer e Ricardo Zonta, a 25.445
  4. #90 Eduardo Azevedo e Ricardo Mauricio, a 38.540
  5. #20 Pedro Aguiar e Guilherme Salas, a 41.229
  6. #7 Miguel Paludo e Justin Allgaier, a 41.388
  7. #5 Sylvio de Barros e Cacá Bueno*, a 51.782
  8. #33 Daniel Schneider e Nelson Piquet Jr, a 1:22.975
  9. #10 Adalberto Baptista e Bruno Baptista*, a 1 volta
  10. #81 Gil Farah e Enzo Elias*, a 1 volta
  11. #18 Carlos Ambrósio e Dennis Dirani*, a 2 voltas
  12. #15 Leonardo Sanchez e Átila Abreu*(3.8), a 2 voltas
  13. #00 Marcelo Tomasoni e Renato Braga (3.8), a 3 voltas
  14. #77 Chico Horta e William Freire* (3.8), a 3 voltas
  15. #87 Nelson Monteiro e Pedro Costa** (3.8), a 3 voltas
  16. #45 Paulo Totaro e Renan Guerra*(3.8), a 3 voltas
  17. #177 Raphael Miranda e Adriano Buzaid* (3.8), a 3 voltas
  18. #50 Ramon Alcaraz e Marcio Mauro**(3.8), a 4 voltas
  19. #26 Cesar Urnhani e Nelsinho Marcondes**(3.8), a 4 voltas
  20. #53 Rodolfo Toni e Danilo Dirani*, a 5 voltas
  21. #99 Zeca Feffer e Cesar Ramos*(3.8), a 5 voltas
  22. #555 Ayman Darwich e Georgios Frangulis** (3.8), a 6 voltas
  23. #29 Rodrigo Mello e Sergio Jimenez*, a 17 voltas

*GT3 Cup

**Sport

 

Artigo anterior Porsche Endurance Series realiza segunda etapa do ano com grid 'pesado' em Goiânia
Próximo artigo Vitor Baptista prioriza fase global do Porsche Junior Program e não corre preliminar da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros