Recomendado para você

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2
Moto2
Valência
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência
F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026
F1: Piastri garante que relação com Norris dentro da McLaren está "melhor do que nunca"

F1: Piastri garante que relação com Norris dentro da McLaren está "melhor do que nunca"

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Piastri garante que relação com Norris dentro da McLaren está "melhor do que nunca"
Relato da corrida

Porsche Endurance: Di Grassi e Baptista brilham nos 300 km de Goiânia

Ricardo Baptista e Lucas di Grassi levam a melhor na segunda etapa do campeonato de endurance da Porsche, enquanto que Leo Sanchez e Átila Abreu triunfam novamente pela classe 3.8

Bandeirada para Lucas di Grassi e Ricardo Baptista

Com uma estratégia perfeita, a segunda etapa da Porsche Endurance Series teve a vitória de Ricardo Baptista e Lucas di Grassi no carro #27 da equipe Samsung Notebook em Goiânia. Depois de 2h12 de corrida, a dupla completou as 79 voltas previstas 16s504 à frente de Alan Hellmeister e Luca, que haviam vencido a primeira prova, em Estoril, e completaram em segundo (triunfando novamente na classe GT3).

Com o carro #1, Werner Neugebauer e Ricardo Zonta fecharam o top-3, seguidos por Edu Azevedo/Ricardo Maurício e Pedro Aguiar/Guilherme Salas.

Leia também:

Na classe 3.8, Átila Abreu e Leo Sanchez levaram o carro #15 à segunda vitória na competição, seguidos por Marcelo Tomasoni/Renato Braga (carro #00) e Chico Horta/William Freire (carro #77). Completaram os cinco primeiros as duplas Nelson Monteiro/Pedro Costa e Paulo Totaro/Renan Guerra. A dupla do carro #15 venceu também na classe GT3.

Pela classe 3.8 Sport a vitória ficou com Nelson Monteiro/Pedro Costa, à frente de Ramon Alcaraz/Marcio Mauro. Cesar Urnhani/Nelsinho Marcondes completaram o top3.

A jornada em Goiânia foi marcada pelo forte calor. Mesmo assim, os mais de 4,5 mil espectadores viram belos pegas na pista e a visitação de box novamente lotada.

A segunda etapa do campeonato de Endurance marcou ainda o lançamento do Sportscar Together Day. Pioneiro no Brasil, o evento que reúne proprietários, colecionadores e entusiastas da marca Porsche será realizado concomitantemente ao encerramento do campeonato de provas de longa duração, no dia 1º de dezembro em Interlagos.

A próxima reunião da Porsche GT3 Cup é a preliminar do GP do Brasil de F1, nos dias 16 e 17 de novembro. Nesta ocasião será decidido o campeonato de Sprint.

"A estratégia foi bem simples”, disse Lucas di Grassi. “Fizemos o pit stop um pouco antes de todo mundo, sempre estávamos um pouquinho atrás em termos de tempo, mas se calculássemos, sabíamos que estávamos na briga pela vitória.”

“No fim, estávamos rápidos, o meu parceiro fez um belo stint, a equipe não cometeu nenhum erro, o carro estava muito bom, e conseguimos vencer. É muito legal, tínhamos batido na trave várias vezes, mas hoje foi tudo perfeito."

O companheiro de di Grassi também comentou: "Estou muito feliz, foi a primeira vitória nessas corridas de longa duração, tínhamos batido na trave várias vezes. Ano passado perdemos o título no finalzinho por quebra no carro. Espero que seja a primeira vitória de várias. Queria parabenizar o Lucas, que fez um fim de semana fantástico desde o começo."

Resultado da prova:

  1. #27 Ricardo Baptista e Lucas di Grassi, 79 voltas em 2:12:01.534
  2. #31 Luca e Alan Hellmeister*, a 16.504
  3. #1 Werner Neugebauer e Ricardo Zonta, a 25.445
  4. #90 Eduardo Azevedo e Ricardo Mauricio, a 38.540
  5. #20 Pedro Aguiar e Guilherme Salas, a 41.229
  6. #7 Miguel Paludo e Justin Allgaier, a 41.388
  7. #5 Sylvio de Barros e Cacá Bueno*, a 51.782
  8. #33 Daniel Schneider e Nelson Piquet Jr, a 1:22.975
  9. #10 Adalberto Baptista e Bruno Baptista*, a 1 volta
  10. #81 Gil Farah e Enzo Elias*, a 1 volta
  11. #18 Carlos Ambrósio e Dennis Dirani*, a 2 voltas
  12. #15 Leonardo Sanchez e Átila Abreu*(3.8), a 2 voltas
  13. #00 Marcelo Tomasoni e Renato Braga (3.8), a 3 voltas
  14. #77 Chico Horta e William Freire* (3.8), a 3 voltas
  15. #87 Nelson Monteiro e Pedro Costa** (3.8), a 3 voltas
  16. #45 Paulo Totaro e Renan Guerra*(3.8), a 3 voltas
  17. #177 Raphael Miranda e Adriano Buzaid* (3.8), a 3 voltas
  18. #50 Ramon Alcaraz e Marcio Mauro**(3.8), a 4 voltas
  19. #26 Cesar Urnhani e Nelsinho Marcondes**(3.8), a 4 voltas
  20. #53 Rodolfo Toni e Danilo Dirani*, a 5 voltas
  21. #99 Zeca Feffer e Cesar Ramos*(3.8), a 5 voltas
  22. #555 Ayman Darwich e Georgios Frangulis** (3.8), a 6 voltas
  23. #29 Rodrigo Mello e Sergio Jimenez*, a 17 voltas

*GT3 Cup

**Sport

 

Artigo anterior Porsche Endurance Series realiza segunda etapa do ano com grid 'pesado' em Goiânia
Próximo artigo Vitor Baptista prioriza fase global do Porsche Junior Program e não corre preliminar da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros