Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Relato de classificação

Schneider conquista pole para primeira prova de Curitiba

Com volta perfeita, sexto colocado do campeonato desbancou Constantino Junior, que dominou primeira parte da sessão

Daniel Schneider comemora pole em Curitiba
Daniel Schneider comemora pole em Curitiba
Daniel Schneider comemora pole em Curitiba
Constantino Junior em Curitiba
Daniel Schneider em Curitiba
Ricardo Rosset

Com volta "em que tudo deu certo", Daniel Schneider conquistou a pole position para a primeira corrida da etapa de Curitiba da Porsche GT3 Cup. No Top 10, Schneider cravou 1m20s664. Lico Kaesemodel foi o segundo, 0s089 mais lento. O primeiro piloto do hall dos bicampeões favoritos ao tricampeonato foi Ricardo Rosset, na terceira posição. 

"Sempre andei bem aqui em Curitiba e eu estava à procura de uma boa volta. No início peguei um pouco de trânsito, depois achei um bom caminho, mas não foi tão boa, mas logo depois encontrei uma muito boa", disse Schneider.

Constantino Junior foi o mais rápido nos treinos livres e dominou a primeira parte da sessão. Mas no fim, acabou não conseguindo manter o ritmo e terá que se conformar com a quinta posição.

"Acho que não acertei a volta e aqui as diferenças são mínimas. O comportamento do pneu ficou um pouco diferente, com a mudança da temperatura da pista e o carro um pouco traseiro, então resolvi não arriscar, desgastando muito os pneus."

O vice-líder do campeonato, Miguel Paludo não teve sorte. O gaúcho acabou não conseguindo chegar ao Top 10, terminando a primeira parte na 11° posição, que é de onde o carro #32 vai começar. Outro postulante ao título, Ricardo Baptista, fez a sexta melhor marca.

O Treino

Os vinte pilotos não perderam tempo e foram à pista quando a bandeira verde foi acionada indicando o início do quali. Enquanto Constantino Junior fazia a melhor marca com 1m20s999, Fabian Taraborelli e Guilherme Figueroa perderam o controle de seus carros e rodaram, mas sem qualquer gravidade.
Perto do minuto final, Sérgio Ribas acabou saindo da pista, ultrapassando a caixa de brita e atingindo a barreira de pneus, ocasionando a primeira e única bandeira vermelha. Como ainda restavam apenas 1m10 e não daria tempo de se completar uma volta antes de buscar novo tempo, a primeira parte terminou.

Com isso, Constantino Junior foi o mais rápido, seguido de Sylvio de Barros e Daniel Schneider. Miguel Paludo não passou para o Top 10, tendo que largar amanhã na 11° posição.

Nos dez minutos que definiram o pole, Pedro Queirolo chegou a ter o melhor tempo, mas Daniel Schneider marcou 1m20s664, o melhor tempo, lhe dando a pole position para a primeira prova de amanhã.

A Corrida 1 da etapa de Curitiba da Porsche GT3 Cup acontece às 10h55 deste sábado. 

Veja como ficou o grid de largada:

Posição Número Piloto
1 77 D. Schneider (S)
2 72 L.Kaesemodel
3 11 R. Rosset
4 13 P. Queirolo
5 0 C. Junior
6 27 R. Baptista
7 88 E. Azevedo (S)
8 5 S. de Barros (S)
9 34 M. Billi (M)
10 8 R. Ometto (S)
11 32 M. Paludo
12 15 M. Visconde (S)
13 81 G. Farah (S)
14 63 S. Ribas
15 18 C. Ambrósio (S)
16 2 M. Basso (S)
17 10 A. Baptista (S)
18 17 M. Stallone (M)
19 46 F. Taraborelli
20 9 G. Figueroa (M)

 (S) = concorre também na categoria Sport

(M) = concorre também na categoria Master

Artigo anterior Coolers ajudam refrigeração de pilotos da Porsche
Próximo artigo Cristiano Piquet e JP Mauro são poles da Porsche Challenge

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros