CEO do Rally dos Sertões que ter o maior rali do mundo em 2022
Em live com o Motorsport.com via Instagram, Joaquim Monteiro falou dos planos da organização
Maior competição off-road da América Latina, o Rally dos Sertões também pretende ser o mais extenso do mundo em 2022. Os planos foram revelados ao Motorsport.com por Joaquim Monteiro, CEO do rali mais importante do Brasil, em live via Instagram nesta terça-feira.
O dirigente explicou que vem trabalhando com tal objetivo desde que assumiu o comando do Sertões, no fim de 2018: "Eu já acompanhei o rali de forma mais ativa em 2019 e em 2020 o envolvimento será ainda maior. Em 2022, a ideia é fechar um ciclo com chave de ouro".
De acordo com Monteiro, as próximas duas edições do evento serão fundamentais para alcançar a meta daqui a dois anos. Por isso, o CEO revelou que deseja Rubens Barrichello, ex-Fórmula 1, correndo no Sertões já em 2020.
"Além de fazermos o maior rali do mundo em 2022, queremos também ter o maior número possível de atrações, como o Rubens", afirmou Monteiro ao Motorsport.com. Atualmente, 'Rubinho' corre na Stock Car, categoria da qual foi campeão em 2014.
Entretanto, Barrichello não é o único nome mencionado pelo CEO do Sertões: além do ex-piloto da Ferrari, Monteiro disse que já tentou convencer Thiago Camilo, vice-campeão da Stock em 2019 e espectador da live, a correr no rali.
GALERIA: Rally dos Sertões de 2019 virou filme; veja fotos
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.