Recomendado para você

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Fórmula 1
Fórmula 1
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Stock Series completa 30 anos formando talentos; confira todos os campeões

Em 30 anos, divisão de acesso à Stock Car formou cerca de 400 pilotos

Largada da Stock Light

Completando 30 anos de existência em 2023, a Stock Series já formou cerca de 400 pilotos. A categoria disputará no próximo domingo, em Tarumã, a segunda etapa da temporada. Em meio a um ano de comemoração, os jovens talentos têm outras boas razões para tentar o título.

Leia também:

Atualmente, além de formar pilotos em alto nível, a categoria também concede ao campeão o maior prêmio da história do automobilismo brasileiro: uma bolsa equivalente a R$ 2,5 milhões, equivalente ao custo de uma temporada completa na Stock Car Pro Series.

13 títulos em 19 anos

Em todo o mundo, as divisões de acesso nasceram com o objetivo principal de oferecer espaço e lapidar novos talentos que visam chegar às categorias de ponta. O último degrau antes da Stock Car é a Stock Series. Fundada em 1993, com 30 anos a Stock Series é a divisão de acesso mais longeva da história do automobilismo brasileiro. Dos últimos 19 títulos colocados em jogo pela Stock principal, 13 foram conquistados por pilotos formados na Series.

Algumas das centenas de pilotos formados na Stock Series alcançaram enorme sucesso. Além do pentacampeão Cacá Bueno, a categoria formou nomes como o tricampeão Daniel Serra e os campeões Felipe Fraga, Marcos Gomes e Gabriel Casagrande. A Series forjou ainda muitos outros vencedores para a Pro: Thiago Camilo (tricampeão da Corrida do Milhão), Guilherme Salas, Gaetano Di Mauro e Felipe Baptista estão entre eles.

TODOS OS CAMPEÕES

1993 – Carlos Col e Georges Lemonias
1994 – Nonô Figueiredo
1995 – Ariel Barranco
1996 – Alessandro Weiss
1997 – Cacá Bueno
1998 – Carlos Cunha
1999 – Mário Covas Neto
2000 – Rogério Motta
2001 – Thiago Marques
2002 – Mateus Greipel
2003 – Luiz Carreira Jr.
2004 – Diogo Pachenki
2005 – Renato Jader David
2006 – Marcos Gomes
2007 – Norberto Gresse
2008 – Fábio Carreira
2009 – Rafael Daniel
2010 – Diogo Pachenki
2011 – Rafael Daniel
2012 – Rafael Daniel
2013 – Felipe Fraga
2014 – Guilherme Salas
2015 – Márcio Campos
2016 – Márcio Campos
2017 – Gabriel Robe
2018 – Raphael Reis
2019 – Guilherme Salas
2020 – Pietro Rimbano
2021 – Felipe Baptista
2022 – Vitor Baptista

Stock Series

Fundação: 1993

Carro de estreia: Chevrolet Omega (monobloco de fábrica)

Primeiros campeões: Carlos Col / Georges “Grego” Lemonias

Carro atual: Chevrolet Cruze Stock Series (estrutura tubular)

Campeão 2022: Vitor Baptista

Custo por temporada: máximo de R$ 750 mil

Prêmio ao campeão: equivalente a R$ 2,5 milhões

Corridas em 2023: 18

Alguns campeões na Stock principal: Cacá Bueno (2006, 2007, 2009, 2011, 2012), Daniel Serra (2017, 2018, 2019), Marcos Gomes (2015), Felipe Fraga (2016) e Gabriel Casagrande (2021)

Alguns destaques: Thiago Camilo (tricampeão da Corrida do Milhão), Felipe Baptista, Guilherme Salas, Gaetano Di Mauro – todos vencedores de corridas na Stock Pro

Binotto na Alpine? Ex-Renault, Rico Penteado comenta possibilidade e critica CEO da equipe

Podcast Motorsport.com debate: F1 chata? Culpa é da Red Bull ou dos carros atuais?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior Stock Series: Felipe Barrichello Bartz realiza treino em Tarumã e visa próxima etapa
Próximo artigo Stock Series: Confira horários e como assistir à etapa de Tarumã

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros