Stock Car Brasil
09 ago
-
11 ago
Evento encerrado
13 set
-
15 set
Evento encerrado
18 out
-
20 out
Próximo evento em
25 dias
R
Velo Città 2
08 nov
-
10 nov
Próximo evento em
46 dias
R
Goiânia II
22 nov
-
24 nov
Próximo evento em
60 dias

Apesar de perder pole, Camilo se diz feliz com posição de largada à frente de rivais em Santa Cruz do Sul

compartilhar
comentários
Apesar de perder pole, Camilo se diz feliz com posição de largada à frente de rivais em Santa Cruz do Sul
Por:
20 de jul de 2019 21:30

Piloto da Ipiranga Racing ressalta pista abrasiva e promete que equipe vai estudar a melhor forma de se manter na liderança do campeonato após etapa

Thiago Camilo viu sua invencibilidade em treinos classificatórios ir embora após a pole position ser de Julio Campos, neste sábado em Santa Cruz do Sul, palco da quinta etapa da temporada 2019 da Stock Car.

Mas quem pensou que o piloto da Ipiranga Racing sairia chateado com o resultado, se enganou. Ao ver Daniel Serra saindo em terceiro e os outros rivais pelo título ainda mais atrás, Camilo revelou que o sentimento é outro.

Leia também:

“Não tem mágoa nenhuma”, disse Camilo. “A gente tem de pensar como um todo. Eu não fiz a pole, mas a Mattheis está na primeira fila com primeiro e segundo. Isso mostra que encontramos o caminho nesse início de ano.”

“Seria muito injusto da minha parte reclamar de estar largando em segundo, a pior largada na quinta etapa. Seria injusto diante de tanta competitividade, dentro do nível de pilotos e equipes que temos aqui. O sentimento não é de tristeza, e sim de felicidade por ter feito um bom trabalho na classificação e de estar na briga na corrida, ao largar na frente dos nossos concorrentes mais próximos.”

“Sobre a volta, a gente não tinha mais o que fazer em relação ao equipamento. A gente tinha um problema no último setor com a frente do carro desde os primeiros treinos e não conseguimos solucionar. Mas a gente vai lutar pela vitória.”

Saindo de uma posição que não a primeira em 2019, Camilo admite que a estratégia a ser adotada será muito de acordo com o início da primeira prova.

“Quando falamos sobre estratégias de corrida a gente pensa em umas três, porque pode acontecer algo na largada, pode mudar panorama todo em relação aos concorrentes diretos.”

“Então é preciso saber que Santa Cruz é uma pista um pouco diferente em relação às outras. Aqui você partir pra vitória na corrida 1 você está abrindo mão da corrida 2 em 100%. E uma pista abrasiva, com consumo dos pneus muito alto. Para brigar pela vitória você precisa usar os botões de ultrapassagens na maioria na corrida 1 e usar o carro no limite. E isso te desfavorece na corrida 2.”

“Eu preciso estudar com calma, ver como está consumo depois da pista ter essa introdução de borracha por conta dos treinos. Se percebermos que a vitória está em nosso alcance, acho que devemos tentar. Agora, destruir o carro e usar todos os botões de ultrapassagem eu acredito que não seja a melhor opção.”

Próximo artigo
Campos admite que preservou pneus em treinos para conquista de pole position

Artigo anterior

Campos admite que preservou pneus em treinos para conquista de pole position

Próximo artigo

Nelsinho Piquet detalha conversa com Bolsonaro e plano para trazer F-E a Copacabana

Nelsinho Piquet detalha conversa com Bolsonaro e plano para trazer F-E a Copacabana
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Stock Car Brasil
Autor Erick Gabriel