Recomendado para você

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda
Últimas notícias

Apesar de perder pole, Camilo se diz feliz com posição de largada à frente de rivais em Santa Cruz do Sul

Piloto da Ipiranga Racing ressalta pista abrasiva e promete que equipe vai estudar a melhor forma de se manter na liderança do campeonato após etapa

Thiago Camilo em Santa Cruz do Sul

Thiago Camilo viu sua invencibilidade em treinos classificatórios ir embora após a pole position ser de Julio Campos, neste sábado em Santa Cruz do Sul, palco da quinta etapa da temporada 2019 da Stock Car.

Mas quem pensou que o piloto da Ipiranga Racing sairia chateado com o resultado, se enganou. Ao ver Daniel Serra saindo em terceiro e os outros rivais pelo título ainda mais atrás, Camilo revelou que o sentimento é outro.

Leia também:

“Não tem mágoa nenhuma”, disse Camilo. “A gente tem de pensar como um todo. Eu não fiz a pole, mas a Mattheis está na primeira fila com primeiro e segundo. Isso mostra que encontramos o caminho nesse início de ano.”

“Seria muito injusto da minha parte reclamar de estar largando em segundo, a pior largada na quinta etapa. Seria injusto diante de tanta competitividade, dentro do nível de pilotos e equipes que temos aqui. O sentimento não é de tristeza, e sim de felicidade por ter feito um bom trabalho na classificação e de estar na briga na corrida, ao largar na frente dos nossos concorrentes mais próximos.”

“Sobre a volta, a gente não tinha mais o que fazer em relação ao equipamento. A gente tinha um problema no último setor com a frente do carro desde os primeiros treinos e não conseguimos solucionar. Mas a gente vai lutar pela vitória.”

Saindo de uma posição que não a primeira em 2019, Camilo admite que a estratégia a ser adotada será muito de acordo com o início da primeira prova.

“Quando falamos sobre estratégias de corrida a gente pensa em umas três, porque pode acontecer algo na largada, pode mudar panorama todo em relação aos concorrentes diretos.”

“Então é preciso saber que Santa Cruz é uma pista um pouco diferente em relação às outras. Aqui você partir pra vitória na corrida 1 você está abrindo mão da corrida 2 em 100%. E uma pista abrasiva, com consumo dos pneus muito alto. Para brigar pela vitória você precisa usar os botões de ultrapassagens na maioria na corrida 1 e usar o carro no limite. E isso te desfavorece na corrida 2.”

“Eu preciso estudar com calma, ver como está consumo depois da pista ter essa introdução de borracha por conta dos treinos. Se percebermos que a vitória está em nosso alcance, acho que devemos tentar. Agora, destruir o carro e usar todos os botões de ultrapassagem eu acredito que não seja a melhor opção.”

Artigo anterior Campos admite que preservou pneus em treinos para conquista de pole position
Próximo artigo Nelsinho Piquet detalha conversa com Bolsonaro e plano para trazer F-E a Copacabana

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros