Recomendado para você

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto
ANÁLISE F1: Como Antonelli viveu final de semana 'dos sonhos' em Interlagos e fez virada após duras críticas

ANÁLISE F1: Como Antonelli viveu final de semana 'dos sonhos' em Interlagos e fez virada após duras críticas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
ANÁLISE F1: Como Antonelli viveu final de semana 'dos sonhos' em Interlagos e fez virada após duras críticas
F1 - Button rebate presidente da Ferrari após críticas a Hamilton e Leclerc: 'Dê o exemplo'

F1 - Button rebate presidente da Ferrari após críticas a Hamilton e Leclerc: 'Dê o exemplo'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Button rebate presidente da Ferrari após críticas a Hamilton e Leclerc: 'Dê o exemplo'
Chefe da McLaren classifica atual geração da F1 como a melhor da história

Chefe da McLaren classifica atual geração da F1 como a melhor da história

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Chefe da McLaren classifica atual geração da F1 como a melhor da história
F1: Verstappen aponta momento em que perdeu o título de 2025

F1: Verstappen aponta momento em que perdeu o título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen aponta momento em que perdeu o título de 2025
Últimas notícias

Após bom resultado em estreia de equipe, Marcos Gomes mantém “pés no chão” na Stock Car

Campeão de 2015 pondera diferenças entre trabalhar em uma das equipes mais bem estabelecidas do grid com a novata KTF

Marcos Gomes

O ano de 2019 trouxe uma rotina nova para Marcos Gomes, campeão da Stock Car de 2015. Ele saiu da Cimed Racing e aceitou o desafio da estreante KTF Sports.

Para a surpresa  - positiva - de piloto e time, Gomes estreou com um bom resultado na abertura do campeonato, com a sexta posição na prova 500 da Stock Car, no Velopark.

Leia também:

Falando com exclusividade ao Motorsport.com Brasil, o filho do primeiro campeão da categoria, Paulo Gomes, não se empolgou com o primeiro feito do ano.

“Primeiramente temos que ser realistas”, disse Marquinhos. “A equipe está fazendo as primeiras corridas, eu sei bem como é o nível da Stock Car e temos que ter os pés no chão, embora a gente tenha conquistado um resultado que para mim foi uma vitória no Velopark, o pódio seria nosso se não fosse um problema na bomba de combustível.”

“Mas ainda tem muitas coisas para se encaixar, para se moldar no entrosamento de piloto, engenheiro, mecânicos, chefe de equipe, patrocinador, então não dá para imaginar que estejamos no mesmo nível das outras equipes que estão aí há 10, 15 anos com orçamentos maiores.

“Então eu prefiro ter os pés no chão, e não dá para a equipe vencer na segunda prova. Os resultados positivos servem para dar mais ânimo para todos trabalharem. Acho que estaremos em um nível de disputar campeonato na segunda metade do ano, talvez.”

Acostumado com a estrutura estabelecida pela Cimed Racing nos quatro anos em que esteve no time, é inevitável que seja pedido a Gomes que compare os prós e contras da mudança.

“A Cimed não é uma das mais antigas do grid da Stock, mas tem aí sete ou oito anos de entrosamento entre mecânicos e engenheiros. Lá, você tinha tudo mais no modo automático, eu tinha que pensar apenas no ajuste fino do carro para o final de semana.”

“Mas tinha uma pressão muito grande em ter pole position e vitória, nada menos do que isso era satisfatório para equipe. E nós mesmos nos cobrávamos isso.”

“Aqui já é uma atmosfera diferente, o clima é muito mais leve, com todos se ajudando. É um projeto novo, é tudo muito novo, a pressão não é tão grande assim, você consegue trabalhar um pouco mais leve e tenho certeza de que isso trará resultados dentro da pista.”

Artigo anterior Camilo lidera primeiro treino livre da Stock Car no Velo Città
Próximo artigo Serra mostra força e lidera segundo treino da Stock Car no Velo Città

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros