Recomendado para você

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato
Últimas notícias

Após bom resultado em estreia de equipe, Marcos Gomes mantém “pés no chão” na Stock Car

Campeão de 2015 pondera diferenças entre trabalhar em uma das equipes mais bem estabelecidas do grid com a novata KTF

Marcos Gomes

O ano de 2019 trouxe uma rotina nova para Marcos Gomes, campeão da Stock Car de 2015. Ele saiu da Cimed Racing e aceitou o desafio da estreante KTF Sports.

Para a surpresa  - positiva - de piloto e time, Gomes estreou com um bom resultado na abertura do campeonato, com a sexta posição na prova 500 da Stock Car, no Velopark.

Leia também:

Falando com exclusividade ao Motorsport.com Brasil, o filho do primeiro campeão da categoria, Paulo Gomes, não se empolgou com o primeiro feito do ano.

“Primeiramente temos que ser realistas”, disse Marquinhos. “A equipe está fazendo as primeiras corridas, eu sei bem como é o nível da Stock Car e temos que ter os pés no chão, embora a gente tenha conquistado um resultado que para mim foi uma vitória no Velopark, o pódio seria nosso se não fosse um problema na bomba de combustível.”

“Mas ainda tem muitas coisas para se encaixar, para se moldar no entrosamento de piloto, engenheiro, mecânicos, chefe de equipe, patrocinador, então não dá para imaginar que estejamos no mesmo nível das outras equipes que estão aí há 10, 15 anos com orçamentos maiores.

“Então eu prefiro ter os pés no chão, e não dá para a equipe vencer na segunda prova. Os resultados positivos servem para dar mais ânimo para todos trabalharem. Acho que estaremos em um nível de disputar campeonato na segunda metade do ano, talvez.”

Acostumado com a estrutura estabelecida pela Cimed Racing nos quatro anos em que esteve no time, é inevitável que seja pedido a Gomes que compare os prós e contras da mudança.

“A Cimed não é uma das mais antigas do grid da Stock, mas tem aí sete ou oito anos de entrosamento entre mecânicos e engenheiros. Lá, você tinha tudo mais no modo automático, eu tinha que pensar apenas no ajuste fino do carro para o final de semana.”

“Mas tinha uma pressão muito grande em ter pole position e vitória, nada menos do que isso era satisfatório para equipe. E nós mesmos nos cobrávamos isso.”

“Aqui já é uma atmosfera diferente, o clima é muito mais leve, com todos se ajudando. É um projeto novo, é tudo muito novo, a pressão não é tão grande assim, você consegue trabalhar um pouco mais leve e tenho certeza de que isso trará resultados dentro da pista.”

Artigo anterior Camilo lidera primeiro treino livre da Stock Car no Velo Città
Próximo artigo Serra mostra força e lidera segundo treino da Stock Car no Velo Città

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros