Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto
Últimas notícias

Após calote, RZ diz estar tomando “providências necessárias”

Chefe da equipe lamenta falta de pagamento de anunciante apresentado por Luciano Burti ao time

Danilo Dirani
Danilo Dirani
Cesar Ramos
Cesar Ramos
Danilo Dirani
Cesar Ramos e Thiago Marques
Luciano Burti
Luciano Burti
Luciano Burti

A equipe RZ Motorsport viveu meses de drama após a segunda etapa do ano, disputada no Velopark. O patrocinador da equipe, a marca de produtos de limpeza Klar, não pagou o prometido e deixou o time com problemas de recursos para correr na Stock Car em 2016.

No entanto, após negociações com seus antigos patrocínios, a esquadra voltou a correr neste final de semana em Cascavel. E segundo o chefe de equipe e sócio de Ricardo Zonta, Márcio Matiazi, o time está garantido até o final do ano na categoria.

“Perdemos o nosso principal patrocinador, que não vinha pagando”, disse ao Motorsport.com.

“Eles prometeram e prometeram, mas chegou um ponto que nós não pudemos mais aguentar sem receber. Era o patrocinador máster, que iria proporcionar 70% do orçamento da equipe.”

“Mas, depois do Velopark, nós tivemos que sair. Aguardamos três etapas, fomos tentando outros patrocinadores e graças a Deus conseguimos um aporte para irmos até o final do ano com os dois pilotos e o patrocínio.”

Peguntado de como a história se desenrolou, Matiazi disse que o patrocinador fez grandes garantias no fim do ano passado, mas não cumpriu nenhuma. “Eles chegaram até nós pelo Luciano Burti, nosso piloto.”

“O Luciano havia conhecido o patrocínio através de uma outra pessoa. E nós acreditamos, como o Corinthians acreditou, como o vôlei do Pinheiros acreditou (equipes que assinaram com a Klar e também sofreram calote) e acabou que o cara não pagou ninguém.”

“Mas nós estamos indo atrás. Acionamos o departamento jurídico da equipe e estamos tomando as providências necessárias.”

Burti fora

Márcio comentou o fato de o paulista Luciano Burti, comentarista da F1 na Globo não estar mais correndo pela equipe. Segundo ele, Burti não conseguiu o orçamento necessário para assegurar a vaga, que teria com a Klar.

“Este patrocínio veio através do Burti. E quando ele saiu, o Burti ficou sem o patrocínio pessoal dele e da equipe.”

“E como a situação neste ano está bem complicada, aconteceu que ele não conseguiu arrumar um novo patrocinador. Ele infelizmente teve de abandonar a Stock Car neste ano, pelo menos por enquanto.”

“Agora nós estamos com a Midway, parceira nossa desde 2004, a Netshoes e a PLK, que estarão conosco até o fim deste ano.”

Para o lugar de Burti veio Danilo Dirani, que não tem seu futuro garantido na equipe. “Espero fazer todas as etapas até o final do ano para pegar a manha de vez e entrar em uma sequência”, disse ao Motorsport.com.

“Ainda não tenho o orçamento todo para o final do ano, mas junto do pessoal aqui vou tentar conseguir tudo. Quero continuar o ano inteiro para ter uma sequência, seis meses.”

Artigo anterior Em melhor grid da carreira, Genz quer primeiro pódio
Próximo artigo Mattheis critica formato da Stock: “para mim, não é corrida”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros