Recomendado para você

GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta

GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Fórmula 1
Fórmula 1
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Moto3
Moto3
Sepang
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México
F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025

F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Últimas notícias

Átila Abreu celebra vitória apesar de susto na largada

Piloto da Shell V-Power vence pela terceira vez no ano em corrida 2 e destaca prova “muito desgastante” no calor

Átila Abreu no Velo Città

Átila Abreu vem em boa fase. O piloto da Shell V-Power conseguiu sua terceira vitória nesta temporada após herdar a pole na corrida 2 por um problema na bomba de combustível do pole no grid invertido Felipe Lapenna, décimo na corrida 1.

Após isso, ele perdeu posições para Ricardo Zonta e Nelsinho Piquet na largada, mas manteve a calma, superou Nelsinho, e, por estar em uma estratégia diferente da do parceiro Zonta, o superou nos boxes e rumou para uma nova vitória.

“A corrida foi muito desgastante”, resumiu Átila.

“Uma das coisas que pegou muito foi o asfalto, que chegou a mais de 60 graus, então aqui você cansa muito porque tem poucas retas, 12 curvas, subidas e descidas que exigem muito do equipamento e do piloto também.”

“Foi uma prova de resistência, preparo físico está em dia, mas dá pra melhorar. Mas foi um final de semana excelente, com sol e o público lotou aqui as dependências do Velo Città.”

“Na hora que começou a prova eu disse ‘não é possível’, porque o Zonta pulou à frente e ele precisava do ritmo porque não abasteceu na primeira corrida e teria que ficar uns quatro segundos a mais nos pits.”

“Perdi a posição para o Nelsinho [Piquet] também, e consegui recuperar, mas o Zonta e eu tínhamos um ritmo parecido.”

“Quando a gente foi para a janela de pit stops, tentei ficar um pouco na pista, usando botão de ultrapassagem, ganhei um pouco de vantagem, voltei à frente, e com esse pneu novo meu carro ficou perfeito. Era o único virando abaixo de 1min31s, fui abrindo e nas últimas cinco voltas foi só administrar.”

Artigo anterior Apesar de vitorioso, Fraga lamenta perda de pontos para Serra
Próximo artigo Di Grassi: Pretendo parar de pilotar antes dos 40

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros